in

Tratores são furtados de área de pesquisa do Instituto de Zootecnia

tratores-sao-furtados-de-area-de-pesquisa-do-instituto-de-zootecnia-jno

Na madrugada desta quarta-feira, dia 24/2, o Instituto de Zootecnia (IZ/APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, teve dois tratores furtados de dentro da fazenda. Os veículos são de propriedade de empresa parceira de projeto de pesquisa do IZ.

O furto não compromete no momento as pesquisas, pois a lavoura em estudo está com a plantação finalizada. “Contudo, trabalhos futuros serão comprometidos pela falta dos equipamentos”, destaca a diretora do Instituto de Zootecnia, Cristina Maria Pacheco Barbosa.

Cristina explica que a área onde estavam em uso os tratores concentra o projeto de pesquisa sobre produtividade de milho e soja em Sistemas Integrados de Produção Agropecuária, com resultados importantes para a área estratégica de sustentabilidade ambiental em sistemas de produção animal. “Todo nosso trabalho aqui no IZ visa contribuir para produção agropecuária, seja ao gerar novas tecnologias ou novas condições de manejo para aumento da produtividade no campo.”

Para furtarem os tratores os ladrões romperam as cercas da área cultivada. A Instituição e a empresa parceira já registraram o boletim de ocorrência na Delegacia de Nova Odessa.

Lisley Silvério
Assessora de Imprensa – Instituto de Zootecnia

Fotos: Ester Aparecida Oliveira