in

Transporte público segue bem avaliado em Nova Odessa, aponta pesquisa Indsat

Outros 39% disseram que o serviço é “regular” e 12% dos entrevistados classificaram como “ruim”

transporte-publico-segue-bem-avaliado-em-nova-odessa-aponta-pesquisa-indsat-jno

Pelo segundo trimestre consecutivo, o transporte público em Nova Odessa recebeu o selo “alto grau de satisfação” concedido pelo Indsat (Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos), que realizou pesquisa no município ao longo do primeiro trimestre deste ano (janeiro, fevereiro e março). De acordo com o instituto, o serviço – sob concessão da empresa Rápido Sumaré – registrou 667 pontos. Das 400 pessoas entrevistas no período, 49% delas avaliaram o transporte público como “ótimo” ou “bom”. Outros 39% disseram que o serviço é “regular” e 12% dos entrevistados classificaram como “ruim”

O selo “alto grau de satisfação” é atribuído aos setores que registram entre 650 e 799 pontos, dentro de uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”.

Carlos Edison Vaughan Júnior, responsável pelo Setor de Transporte da Prefeitura de Nova Odessa, ressalta que o resultado da pesquisa vem de encontro com informações coletadas pelo departamento junto aos usuários do transporte público na cidade. “O Setor de Transporte da Prefeitura de Nova Odessa realiza constantes pesquisas de satisfação junto aos usuários do transporte público. Nossos funcionários percorrem as linhas e conversam com os passageiros. Quando algum problema é detectado, imediatamente entramos em contato com a empresa responsável pelo serviço em busca da solução. Contudo, o que temos percebido nas últimas pesquisas que realizamos é uma satisfação dos usuários com o transporte aqui em Nova Odessa, assim como apontou a pesquisa Indsat”, explica ele.

Nova Odessa terminou 2019 como a cidade da RMC (Região Metropolitana de Campinas) com a maior nível de satisfação dos usuários do transporte público em relação ao serviço oferecido no município, de acordo, de acordo com o mesmo instituto.