in

Tráfego de veículos sob a ponte do São Jorge é impedido para manutenção em linha férrea

O bloqueio foi solicitado pela empresa Rumo, concessionária responsável pelo serviço público de transporte ferroviário de cargas no Estado, para manutenção de segurança no trecho

jno

O trecho da Rua São Paulo sob a linha férrea, no Jardim São Jorge, ficará fechado em horário comercial – das 8h às 17h – nestas quarta (6) e quinta-feira (7). O bloqueio foi solicitado pela empresa Rumo, concessionária responsável pelo serviço público de transporte ferroviário de cargas no Estado, para manutenção de segurança no trecho.

Para garantir a segurança de motoristas e pedestres, o Departamento de Trânsito da Prefeitura de Nova Odessa interditou o acesso ao pontilhão pelas ruas Azil Martins, no Jardim Santa Rosa, e São Paulo, no São Jorge. Segundo informações fornecidas pelo setor, o fluxo pelo local será impedido nos dois dias, durante esse horário, e poderá ser liberado para passagem de veículos de emergência (ambulâncias, polícias, bombeiros).

Em ofício encaminhado ao prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho (PSD), a empresa atribuiu o pedido de interdição à necessidade de manutenção dos trilhos, devido ao desgaste natural provocado pela ação do tempo e o trânsito pesado. “Esse tipo de manutenção é essencial para evitar acidentes, como descarrilamento de vagões e locomotivas”, explicou o relações governamentais da Rumo, Marcelo Rodrigues.

A Administração Municipal informa que, durante os horários de interdição da ponte, os motoristas poderão entrar e sair do Jardim São Jorge pela região da Vila Azenha e pelo acesso ao Jardim Picerno, também sob a linha férrea que corta o município.

SINALIZAÇÃO. A Prefeitura de Nova Odessa pediu nesta quarta à empresa Rumo o reforço da sinalização nas proximidades da ponte sobre a Avenida Antônio Rodrigues Azenha, na Vila Azenha. Foi solicitada a instalação de placas com informações sobre a altura máxima permitida no local, tanto na via, que liga a região central da cidade à Rodovia Anhanguera, como na Avenida Carlos Botelho. A ideia é que os motoristas tenham tempo hábil de mudar o trajeto caso constatem que a altura de seus veículos é incompatível com a passagem.