in

Torneio de Judô prepara 50 participantes de projeto social para competições

Professor voluntário, o sensei Eugênio Sales Cavalcanti realizou a competição para movimentar as crianças e adolescentes que praticam o esporte.

Iniciativa de incentivo ao esporte e também com o objetivo de promover a amizade e o respeito ao próximo, trabalhando na formação do cidadão, no caráter e moral. Com esses intuitos, Nova Odessa recebeu no último sábado, dia 20, a 4ª edição do Torneio Interno da Associação Cavalcanti de Judô. A competição foi realizada no Ginásio Municipal de Esportes ‘Jaime Nércio Duarte’, no jardim Santa Rosa, com 50 alunos do projeto social apoiado pela Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo.
Professor voluntário, o sensei Eugênio Sales Cavalcanti realizou a competição para movimentar as crianças e adolescentes que praticam o esporte. “Esta não é uma competição oficial, mas uma maneira de movimentar e preparar esses jovens atletas para as competições que alguns já estão participando”, explica. Como incentivo, todos foram premiados igualmente pela Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo.
A abertura do evento teve a presença de judocas da região e do secretário de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo de Nova Odessa, Levi Tosta, além do diretor de Segurança de Trânsito, Franco Júlio Felippe, do secretário de Saúde, Vanderlei Cocato, representando na ocasião o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza, e do vereador Thiago Brochi, de Americana, que inclusive é praticante do esporte.
Sensibilizado com o jovem Samuel Jorge Ribeiro, de apenas 8 anos, e que foi campeão na categoria Sub-9 Meio Pesado do Campeonato Paulista – Divisão de Aspirante, Brochi se comprometeu a doar um quimono trançado. “É uma forma de incentivar o garoto a continuar nesse esporte e melhorar cada vez mais”, ressalta o vereador americanense. “O prefeito Bill está de parabéns por esse projeto”, cita.
“Vimos presentes muitos pais e mães de alunos, que acreditam no trabalho da Administração Municipal e no professor, em proporcionar um futuro melhor a esses jovens através do esporte”, destaca o secretário Levi Tosta. “São muitos benefícios aos praticantes, como disciplina, honra, educação e amizade. Ou seja, todos valores fundamentais da sociedade”, acrescenta Vanderlei Cocato.
O projeto social é desenvolvido há aproximadamente três anos no Ginásio do jardim Santa Rosa. As aulas gratuitas de Judô ocorrem de terça e quinta-feira, das 16h30 às 18h e das 19h às 21h30. Os interessados em fazer aulas podem procurar a Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo na rua João Bassora, 543, no jardim Santa Rosa. O telefone de contato, para mais informações, é o (19) 3498-1561.