in

Tiãozinho do Klavin tem moção ao ex-prefeito Bill aprovada

No documento, o parlamentar destaca, entre algumas das principais realizações de Bill ao longo de seus dois mandatos

A Câmara de Nova Odessa aprovou, por unanimidade, moção de congratulação apresentada pelo vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin (PSDB), ao ex-prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza “pelo excelente trabalho realizado em Nova Odessa e na Região Metropolitana de Campinas”. No documento, o parlamentar destaca, entre algumas das principais realizações de Bill ao longo de seus dois mandatos (2013/16 e 2017/20) a construção do prédio próprio da ETEC (Escola Técnica), o Teatro Municipal Divair Moreira, o desassoreamento das represas municipais, a implantação do Clube da Melhor Idade, a construção dos 720 apartamentos do Residencial das Árvores e a ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto Quilombo.

“A qualidade da sua gestão foi reconhecida em diversas ocasiões por órgãos nacional e internacionais. Nesse sentido, em abril de 2018, Bill foi agraciado com o prêmio InovaCidade, do SmartCity Business América. O prêmio destaca projetos desenvolvidos pela administração pública, iniciativa privada ou sociedade, que causaram impacto positivo na vida das pessoas”, ressalta Tiãozinho. O vereador lembra ainda que, no mesmo ano, Bill recebeu o prêmio “Gestor Público para Cidades Inteligentes” em razão do comprometimento com a sustentabilidade e o seu apoio aos processos de regionalização.

No ano seguinte, Bill recebeu o certificado de embaixador no Brasil da iniciativa de prefeitos e municípios da ISWA, que é uma associação não governamental cuja missão é promover e desenvolver o gerenciamento profissional de resíduos. Na moção de congratulação, Tiãozinho do Klavin destaca que Bill também desempenhou papel importante em órgãos regionais.

“Em 2015, Bill foi eleito, pela primeira vez, presidente do Consimares e permaneceu no cargo para mais dois biênios. Em 2017, foi eleito presidente do Consórcio PCJ e reeleito posteriormente, permanecendo no cargo até dezembro de 2020. Bill também presidiu o Conselho de Desenvolvimento da RMC, onde trabalhou pela recuperação do Ribeirão Quilombo, além de ser conselheiro da Arsesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo”, traz trecho da moção. “Em razão do brilhante trabalho realizado regionalmente, no final de janeiro deste ano assumiu a função de diretor-executivo da Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas)”, ressalta Tiãozinho.

Por defender a urgência na instalação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em Nova Odessa e esclarecer dúvidas dos vereadores sobre a situação da pandemia de Covid-19 na região, o médico intensivista Humberto Mizael Ribon recebeu moção de congratulações, aprovada na sessão da Câmara da última segunda-feira.

A participação do médico em uma reunião com os vereadores no último dia 13 de abril atendeu a um convite do presidente da Comissão de Saúde, Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin (PSDB). De acordo com o texto da moção, Ribon trabalhou durante anos no Hospital Municipal de Americana, como coordenador do pronto-socorro e do pronto-atendimento, foi coordenador da clínica médica e diretor técnico/superintendente. Também serviu o exército e atende como médico no Centro de Detenção Provisória de Americana, além de atuar na ala Covid e na UTI do Hospital São Francisco, em Americana. Na reunião com os vereadores de Nova Odessa o médico falou sobre os impactos da Covid-19 em todos os seus aspectos, destacando tanto a crise na saúde quanto a econômica. Segundo ele, ainda é preciso discutir sobre os impactos sociais trazidos pela pandemia.

“Temos o desenvolvimento do medo, do terror, por aquelas pessoas que ficam muito em casa. Também temos as doenças que não estão sendo tratadas porque os estabelecimentos de saúde estão sobrecarregados com o atendimento de pacientes com Covid”, lembrou. Ele ainda destacou a importância do isolamento social e da adoção de medidas de prevenção, já que agora, nesta segunda onda, o perfil dos pacientes mais graves mudou. “Tínhamos um grupo mais suscetível aos graves da doença, como os idosos. Mas agora isso mudou e os mais jovens também estão sendo acometidos. Precisamos reforçar os cuidados”, afirmou. Sobre a previsão para o fim da pandemia, o médico afirmou que acredita que essa doença “veio pra ficar” e é importante que os sistemas públicos de saúde se preparem.

“Ter uma UTI, em uma cidade como Nova Odessa, por exemplo, é essencial para evitar que mais pessoas morram à espera de tratamento. Hoje as UTIs estão lotadas e até pacientes com outras doenças estão tendo dificuldade para encontrar vagas”, concluiu. A moção de congratulações foi apresentada pelo vereador Tiãozinho do Klavin e aprovada por todos os parlamentares. Tiãozinho também teve aprovado requerimento em que questiona o prefeito Cláudio José Schooder (PSD) sobre a data prevista para inauguração da UTI em Nova Odessa, promessa de campanha do atual prefeito.

prefeito-bill-encaminha-a-camara-projeto-que-garante-r-23-mi-em-repasse-as-entidades-assistenciais-de-nova-odessa-em-2021-jno