Tiãozinho defende duplicação da Rua Fioravante Martins, em Nova Odessa

Vereador solicita informações da Prefeitura sobre melhoria em via de ligação de bairros

O vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho (MDB), teve aprovado esta semana requerimento solicitando informações da Prefeitura de Nova Odessa sobre a possibilidade de duplicação da Rua Fioravante Martins, no trecho compreendido entre o início da Avenida Ampelio Gazzetta até a rotatória da Rua Vitório Crispim, no Jardim São Manoel.

“É a única saída e entrada ao bairro para quem vem de Sumaré e outras cidades”, explica Tiãozinho. O vereador argumenta que as regiões do Jardim São Manoel e Alvorada são populosas e vêm crescendo bastante nos últimos anos. Segundo ele, a medida de duplicar a rua é necessária devido ao alto fluxo de veículos, principalmente nos ‘horários de pico’.

A Rua Fioravante Martins se tornou sobrecarregada depois que, alguns anos atrás, houve o fechamento da avenida mais próxima, a Natália Klava Muth, para instalação do loteamento industrial Dona Ester. Com isso, toda uma região de vários bairros somente acessa a Avenida Ampélio Gazzetta ou a região central pela Fioravante Martins ou através da Rodovia (atualmente Avenida) Rodolfo Kivitz.

“Com o crescimento dos bairros e vários loteamentos instalados naquela região, nos horários de entrada e saída de trabalho a rua fica congestionada pelo grande número de veículos que transitam no sentido centro-bairro e bairro-centro”, completa Tiãozinho. Com a aprovação do requerimento, na sessão de segunda-feira (dia 16), a Prefeitura de Nova Odessa tem prazo de 15 dias úteis para responder.