in

Tiãozinho busca recursos para obras de infraestrutura e entidades

Vereador esteve com a deputada estadual Letícia Aguiar para solicitar emenda parlamentar

tiaozinho-busca-recursos-para-obras-de-infraestrutura-e-entidades-jno

O vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin, esteve na última sexta-feira 25/06, com a deputada estadual Letícia Aguiar e solicitou recursos para investimento em infraestrutura em Nova Odessa, além de auxílio financeiro para a Apadano (associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos de Nova Odessa) e para o Corpo de Bombeiros Voluntários do Município. O presidente da Câmara, Elvis Ricardo Maurício Garcia, o Pelé, também acompanhou a visita.
Tiãozinho solicitou auxílio da deputada em busca de recursos para combater a erosão na Avenida José Penachione, no Jardim Planalto, e também para implantação de iluminação e de um parque infantil na praça Jair Bento Carneiro, no barro Altos do Klavin.
“Fomos muito bem recebidos pela deputada, que demonstrou interesse em ajudar Nova Odessa. Estou confiante de que esses recursos serão encaminhados para a nossa cidade”, disse Tiãozinho.
A deputada Letícia Aguiar tem 39 anos e é natural de São José dos Campos. Está em seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa de São Paulo e é coordenadora das frentes parlamentares pela Valorização das Guardas Municipais e de Combate a Pedofilia, Erotização Infantil e Violência Doméstica.

FESTA DAS NAÇÕES
Com a pandemia e a necessidade de isolamento social trazida por ela, Nova Odessa não teve a tradicional Festa das Nações em 2020 e a realização do evento em 2021 segue incerta. Além de um evento tradicional no calendário municipal, a Festa das Nações é uma das principais fontes de renda das entidades assistenciais do município.
“A Festa das Nações era uma importante fonte de recursos financeiros às entidades beneficentes, que contavam com o aporte oriundo daquele evento para saldar vários compromissos”, explicou o vereador.
Segundo Tiãozinho, somente o aporte público dado às entidades não é suficiente para cobrir todos os custos e, por isso, elas precisam de outras formas de auxílio financeiro.
Por isso, em requerimento aprovado na sessão da última segunda-feira na Câmara de Nova Odessa, o vereador solicita informações da prefeitura sobre a possibilidade de desenvolver um projeto especial, que seria conduzido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social e pelo Fundo Social de Solidariedade para mobilizar a sociedade e auxiliar financeiramente as entidades.
Uma das propostas, que de acordo com o vereador já foi apresentada à Diretoria de Cultura, é promover um “evento on line” em outubro, com a possibilidade de realização de lives e campanha para arrecadação de fundos para as entidades, em parceria com a prefeitura.