in

Tiago Lobo: “implantação de creches e melhoria no atendimento da saúde”

Candidato do PV fala sobre as prioridades do seu governo em entrevista ao JNO

jno

O Jornal de Nova Odessa dá prosseguimento nesta edição a série de entrevistas com os candidatos a prefeito da nossa cidade. Já foram entrevistados os candidatos Dr. Lourenço, do PSDB, Jackson Candian (Avante), Thiago Beroco (PT) e Dr. Nivaldo (Republicanos). Na edição deste sábado, o entrevistado é o candidato Tiago Lobo (PV). As perguntas serão as mesmas para os sete candidatos.

tiago-lobo-implantacao-de-creches-e-melhoria-no-atendimento-da-saude-jno

JNO: GOSTARÍAMOS DE INICIAR ESSA ENTREVISTA COM UMA BREVE APRESENTAÇÃO DO SENHOR…

TIAGO LOBO: Tiago Lobo, 39 anos, Engenheiro Civil, vereador, marido da Milene, pai do Diego de 13 anos, filho de Antônio Lobo e Aparecida Lobo.

JNO: QUAL É O CENÁRIO QUE O SENHOR ENXERGA NOVA ODESSA ATUALMENTE?

TIAGO LOBO: Enxergo uma cidade com muito potencial de crescimento em todos os aspectos porém, desbalanceada em sua gestão. Com inversão das prioridades. Priorizando os investimentos em áreas não essenciais e importantes.

JNO: NA SAÚDE, QUAIS SÃO OS SEUS PROJETOS?

TIAGO LOBO: Em termos gerais, o grande projeto nosso para a saúde, é melhorar a capacidade de atendimento à população. Valorizando o profissional da área, contratando mais profissionais e, oferecendo estrutura e, condições para um bom atendimento. Investindo os recursos destinados à saúde para toda rede de saúde corretamente. Dentre alguns projetos que possuímos no nosso plano de Governo, posso citar a digitalização do sistema, via aplicativo e, checagens para agendamentos/consultas e, outros serviços, como os exames. No entanto, essa agilidade de atendimento pelo aplicativo, necessariamente passa pela agilidade de atendimento física. Ou seja, não podemos esperar tanto para marcarmos exames e consultas. Agilizaremos as marcações com o aplicativo, porém devemos agilizar o imediato atendimento físico. Sem esperar tanto tempo para isso. Paralelamente a isso, disponibilizaremos leitos de UTI’s e, faremos isso da seguinte maneira: em parceria com a rede privada, através de PPP.

JNO: E NA EDUCAÇÃO? O QUE O SENHOR PRETENDE FAZER?

TIAGO LOBO: Trabalhar para a implantação de creches, para que todas as crianças possam ser atendidas pela rede Municipal. O espaço físico deve ser levado em consideração para o atendimento, assim como a questão alimentar, levando a merenda a todos os alunos. Valorizar impreterivelmente os profissionais da Educação, através de uma reformulação no plano de carreira assim como, no desenvolvimento contínuo de formação desses profissionais. A Educação é algo que se discute constantemente. Pensamos também em criar uma CEFAD (Coordenadoria Educacional de Formação e Aperfeiçoamento dos Docentes), que cuidará dos processos formativos dos professores. Promover, sem sombras de dúvidas, a Educação Inclusiva. Garantindo a integração entre alunos, o acesso aos prédios escolares e, a superação de barreiras diversas que impossibilitam o acesso do estudante com déficit à oferta pedagógica.

JNO: GOSTARIA QUE O SENHOR FALASSE DA QUESTÃO HÍDRICA…

TIAGO LOBO: A questão da água em nosso município é imediata. Se, olharmos o consumo médio e a capacidade que temos de reservação, observamos que não teremos água suficiente em breve. Só temos água disponível pois ainda há lotes e apartamentos sem uso habitacional. Portanto, necessitamos da construção de uma represa para reservação de água. Recuperar as nascentes e, os mananciais, preservando as áreas de APP’s. Criar condições de captação de agua de chuva, através de cisternas em diferentes áreas. E, potencializar a criação da água de reuso, destinada primeira aos condomínios industriais ou, até mesmo aos condomínios residenciais. Ainda, qualquer planejamento urbano futuro que houver, criar condições de realização somente através das práticas de sustentabilidade. Gerar crescimento, somente se, houver necessariamente condições de oferta de recursos hídricos. Nunca esquecendo e deixando de preservá-los constantemente.

JNO: DADOS DO CAGED DE AGOSTO MOSTRAM QUE NOVA ODESSA VEM CONSEGUINDO SE RECUPERAR DA CRISE PROVOCADA PELA PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS, JÁ QUE FOI A CIDADE DA REGIÃO QUE MAIS CRIOU POSTOS DE TRABALHO NAQUELE MÊS. NESTE CONTEXTO, QUAIS SÃO AS SUAS PROPOSTAS PARA A GERAÇÃO DE EMPREGOS EM NOVA ODESSA?

TIAGO LOBO: São varias as ações pertinentes a geração de emprego. Elas começam com a desburocratização do processo de abertura de empresas, juntamente com um programa para atração de novas empresas. Mas, sobretudo, dar especial atenção às empresas que já estão instaladas no município. Que podem gerar muito empregos ainda e, mantendo contato direto com a administração municipal. Atendendo as solicitações das empresas, aqui instaladas, da melhor maneira possível e, não as deixando migrarem para outras cidades. Inclusive o comércio/serviços. Implantar novos distritos industriais/ serviços. Até mesmo, criar uma Frente de Trabalho, priorizando a contratação de pessoas com dificuldade de retorno ao mercado de trabalho. Ainda com essa dinâmica permanente de contato entre a cidade (prefeitura) e, as empresas, criar um cadastro on-line, aplicativo ou, um apêndice ao site da prefeitura, para preenchimento de vagas disponíveis, linkadas diretamente à oferta de emprego. Outra questão importante à vinda de empresas para geração de empregos é qual será o tipo de empresas que virão. Pois, o conceito de empresas tem mudado com os anos e, acentuou-se, na forma de trabalho com a pandemia de Covid-19, como o home-office. As empresas tecnológicas, Tis, Startups devem ser incentivadas junto a seus empreendedores, com investimento do Banco do Povo.

tiago-lobo-implantacao-de-creches-e-melhoria-no-atendimento-da-saude-jno