in

Terminal que faz depósito em tempo real dá segurança a clientes em Nova Odessa

Os depósitos em tempo real estão entre as funcionalidades do terminal inteligente que entrou em operação esta semana na agência novaodessense, no Centro do município

A partir de agora, quem fizer depósito em dinheiro na sala de autoatendimento do Banco do Brasil de Nova Odessa verá o valor creditado na hora na conta, como se tivesse feito a operação na boca do caixa. Os depósitos em tempo real estão entre as funcionalidades do terminal inteligente que entrou em operação esta semana na agência novaodessense, no Centro do município.

Para fazer depósitos no novo caixa, o cliente deve inserir as cédulas abertas, sem envelope. A máquina vai totalizando o valor da transação e usa um conjunto de sensores para verificar a autenticidade e a qualidade das notas. Se for falso ou não estiver em boas condições, o dinheiro não é aceito pelo equipamento.

Os valores são creditados on-line em depósitos realizados até as 17h30. A partir desse horário, o terminal continua recebendo depósitos em dinheiro até o fechamento da sala de autoatendimento, às 22h. Antes da inovação, só caía na conta no mesmo dia o dinheiro depositado em envelopes até as 16h.

Outra vantagem do caixa eletrônico inteligente é que, após o processamento, as notas depositadas são disponibilizadas imediatamente para saque, diminuindo as ocorrências de terminais sem dinheiro, principalmente aos finais de semana.

Para o diretor do Procon de Nova Odessa, o advogado José Pereira, a novidade traz benefícios ao consumidor. “O fato de ver o valor do depósito creditado imediatamente na conta traz muita segurança ao cliente, que tem certeza de que nada vai dar errado. Além disso, a inovação garante a ampliação do horário, dando ao consumidor mais tempo para movimentar a conta”, avaliou Pereira.

A agência do Banco do Brasil de Nova Odessa está localizada na Rua Aristeu Valente, 265. O horário de atendimento é das 11h às 16h. Já a sala de autoatendimento, para saques, depósitos, extratos, pagamento de contas e uma série de outras operações, abre às 6h e fecha às 22h.

BRADESCO

O terminal inteligente é a segunda conquista dos consumidores de Nova Odessa no setor bancário, esta semana. Na segunda-feira (1º), o Bradesco estreou um horário especial para pagamento de benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). A medida vinha sendo cobrada desde 2018 pelo Procon. Agora, nos cinco primeiros dias úteis de cada mês, a agência abre uma hora mais cedo para o atendimento exclusivo de aposentados e pensionistas.