Termina hoje o prazo para requerer o auxílio-transporte universitário

O auxílio-transporte tem como objetivo ajudar os alunos do município a completarem sua formação

Termina nesta sexta-feira (13) o período de inscrições para interessados em auxílio-transporte universitário referente ao 1º semestre deste ano. O auxílio-transporte tem como objetivo ajudar os alunos do município a completarem sua formação. Estudantes universitários que se enquadrem nas exigências da legislação poderão fazer a requisição do auxílio até amanhã, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, na Secretaria de Educação (Rua Carlos Botelho, 30, Centro).

DOCUMENTOS – Os interessados devem comprovar residência no município, renda familiar inferior a dois salários mínimos por pessoa e estar cursando nível médio profissionalizante ou superior, em escolas públicas e particulares legalmente reconhecidas e fora de Nova Odessa.

Quem está fazendo a requisição pela primeira vez deve apresentar ficha de inscrição preenchida (que deve ser retirada na Secretaria de Educação), cópia e original do RG do candidato, declaração ou contrato de matrícula de 2020, expedido pela instituição atualmente frequentada e o boleto da 1ª mensalidade. Alunos com bolsa integral deverão apresentar a declaração de bolsista. Também é preciso apresentar cópia do comprovante de endereço recente (água, luz, telefone), ou contrato de aluguel, devidamente autenticado, em nome do estudante ou do responsável, residente no mesmo domicílio.

Para comprovação de enquadramento na renda exigida pela legislação será necessário apresentar cópia e original dos comprovantes de renda (novembro e dezembro de 2019 e janeiro de 2020), do estudante e dos familiares residentes na mesma casa e cópia e original da carteira profissional (cópia das páginas: foto, qualificação civil, último ou atual contrato de trabalho e a página seguinte); declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física (em casos de autônomos ou empresários) e declaração de Isento de todas as pessoas residentes com o estudante. Também é preciso informar número de conta bancária na Caixa Econômica Federal, agência de Nova Odessa, em nome do estudante ou responsável (se menor), para os possíveis futuros depósitos do subsídio educacional.

Caberá ao candidato comparecer na sede da Secretaria de Educação para confirmar o deferimento ou indeferimento da sua inscrição. Após a publicação do resultado da avaliação das inscrições, os estudantes, cujos pedidos forem indeferidos, terão um prazo de 3 (três) dias úteis para apresentar recurso. Todas as informações referentes ao processo serão divulgadas em editais afixados na Secretaria de Educação e também dadas presencialmente.