in

Tentativa de assalto ao Banco do Brasil mobiliza grande efetivo

Por medida de segurança, o entorno da agência foi fechado durante toda a manhã

O assalto a agência bancária do Banco do Brasil, no Centro, de Nova Odessa, na quinta-feira, dia 13, mobilizou equipes da Polícia Militar, Guarda Municipal e do helicóptero Águia.
No momento que os criminosos entraram na agência, não havia clientes, apenas quatro funcionários estavam no local, sendo que três deles se esconderam no banheiro e um fugiu, enquanto os ladrões arrombavam o cofre.
Imagens das câmeras de seguranças da agência filmaram a ação dos bandidos, que durou cerca de um minuto. Nas imagens, é possível ver quando um dos assaltantes desce pelo forro do teto em cima do cofre. Em seguida, vai em direção à porta da sala e depois volta para pegar o dinheiro. Durante a ação, uma corda e uma mochila foram lançadas do teto. Após recolher o dinheiro, o bandido sai pelo mesmo lugar que entrou.
De acordo com informações preliminares, os bandidos invadiram a agência durante a noite e aguardaram em cima da tesouraria até o momento que a responsável pelo cofre desarmasse e abrisse o equipamento.
A ação ocorreu por volta das 10h. Em questão de minutos, a agência foi cercada por policiais que vasculharam a área em busca dos bandidos. Os criminosos fugiram porque um segurança chamou a polícia quando percebeu a movimentação dos ladrões.
Por medidas de segurança, o trânsito foi impedido para veículo e a passagem e pedestres bloqueadas no local. O helicóptero Águia também ajudou nas buscas e a movimentação em volta da agência foi grande.
Os assaltantes fugiram em um veículo Uno, com placas de Santo André. O carro foi abandonado na rua Anchieta, no bairro jardim Santa Rosa. Os policiais ainda encontram uniformes de trabalhadores da construção civil e R$ 100 mil dentro do automóvel. Até o momento o Banco do Brasil não informou a quantia roubada da agência.