in

Tenista novaodessense Manuela Ganciar vai bem no Brasileiro e está nas quartas da Copa SP

tenista-novaodessense-manuela-ganciar-vai-bem-no-brasileiro-e-esta-nas-quartas-da-copa-sp-jno

Após um excelente resultado pelo Circuito Brasileiro de Tênis Infanto-Juvenil, a jovem promessa do tênis Manuela Gonçalez Ganciar, de Nova Odessa, disputa neste sábado (12/06), em Valinhos, as quartas-de-final da 29ª Copa São Paulo de Tênis – Troféu Marilia Silberberg, pela categoria 16 anos. A adversária será Luiza Paradeda, que treina no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo.

Manuela conquistou a vaga nas fases finais da Copa SP no último dia 23/05, ao vencer a adversária da ocasião por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/0. Antes, em 27 a 30 de maio, a novaodessense disputou ainda um torneio pela CBT (Confederação Brasileira de Tênis) em Caixas do Sul, no Rio Grande do Sul.

A tenista realiza treinamentos todos os dias na Academia Paraíso do Tênis, em Nova Odessa, com o técnico Fernando Tavares de Araújo. “A Manuela tem grandes chances de chegar à final e vencer esse torneio. Ela está treinando diariamente em ritmo forte. Eu creio que vamos ter um ótimo resultado”, ressaltou o técnico.

No último dia 05/06, pelo Circuito Brasileiro, ela havia ficado entre as oito melhores competidoras, dentre 49 inscritas na chave disputada no CT Tennis Mogi das Cruzes, na cidade de mesmo nome. A tenista de Nova Odessa eliminou a número um do Estado de São Paulo, Beatriz Onishi (da cidade de São Paulo), por 2 sets a 0, com parciais de 4/0 e 4/0. Manuela passou ainda por Lavynia Sá, atual 19ª colocada do ranking, também por 2×0, com parciais de 5/4 e 5/3, parando apenas na cabeça-de-chave número 1 do torneio, Catharina Cardoso, por 0x2, com parciais de 5×7 (7/5) e 1×6.

Com esse resultado, Manuela somará 45 pontos no seu ranking CBT. Esse é o maior torneio infanto-juvenil organizado pela CTB (Confederação Brasileira de Tênis). Com o bom resultado em Mogi das Cruzes, a novaodessense disputa neste final de semana as quartas do torneio da Federação Paulista de Tênis em Valinhos.

Em fevereiro deste ano, a jovem promessa do esporte foi recebida pelo prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho, que lhe desejou sucesso na carreira. A jovem estava acompanhada pelo treinador Fernando Tavares, pelo pai Maurício e pelo avô Silvestre Gonçalez.

Manuela começou no tênis há cerca de 6 anos em uma quadra localizada no condomínio onde mora com a família. Como ela ficou apaixonada pelo novo esporte, o pai decidiu colocá-la na escolinha Paraíso do Tênis, localizada no bairro Bosque dos Eucaliptos, em Nova Odessa. Em 2020, ela fechou o ano na quinta posição do ranking paulista, na categoria até 16 anos.