Tem início nesta 3ª feira a quarta etapa da reforma e ampliação do Hospital Municipal de Nova Odessa

O projeto prevê a troca de todo o piso, troca da instalação elétrica, pintura de todos os espaços, colocação de pastilhas e troca de toda a iluminação

Tem início nesta terça-feira (11) a quarta etapa das obras de reforma e ampliação do Hospital e Maternidade Municipal Doutor Acílio Carreon Garcia, em Nova Odessa. O trabalho consistirá na reforma das salas de emergência, de estabilização, de observação pediátrica, de imobilização ortopédica e da sala de insumos. O projeto prevê a troca de todo o piso, troca da instalação elétrica, pintura de todos os espaços, colocação de pastilhas e troca de toda a iluminação.

A quarta etapa acontecerá simultaneamente com a terceira, que já está em andamento há pouco mais de um mês e consiste na reforma e ampliação das salas de observação masculina e feminina, obra que vai garantir aumento no número de leitos. Na sequência, será a vez da enfermaria e da sala de sorologia serem reformadas e ampliadas (5ª etapa das obras). A Prefeitura de Nova Odessa já entregou à população a nova sala de espera do pronto-socorro, a reforma dos consultórios e da sala de inalação (1ª etapa) e também a nova recepção para as pessoas que vão visitar pacientes internados na clínica médica (2ª etapa).

“Como secretário de Saúde, é sempre um prazer poder anunciar o início de mais uma etapa das obras de reforma do nosso hospital e maternidade. Mais prazeroso ainda porque a empresa não esperou a conclusão da terceira etapa para iniciar esta quarta fase dos trabalhos. E nós ficamos ainda mais satisfeitos quando comprovamos a qualidade dos serviços que estão sendo executados. O retorno da população tem sido muito positivo e a nossa meta é sempre garantir o melhor atendimento, o mais humanizado possível”, explicou o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato.

OUTRAS ETAPAS:

PRONTO-SOCORRO: Troca de todo o piso vinílico por porcelanato, instalação de pastilhas nos corredores e banheiros; Reforma completa e reformulação da recepção, com a construção de banheiros adaptados M/F; reforma completa da sala de sorologia (que será ampliada e aberta), Ampliação da enfermaria, que vai ganhar paredes de vidro, garantindo visão para as salas de sorologia e inalação (ambiente totalmente integrado), Instalação de “bate-maca” de PVC nos corredores e Nova pintura e nova iluminação de LED para cada ambiente

ENTRADA DO HOSPITAL E MATERNIDADE: Ganhará um acesso coberto para veículos na parte frontal do prédio

MATERNIDADE: Construção de uma nova sala de pós-parto, com banheiros adaptados, área de luz, cadeiras de amamentação e trocadores. Ela terá capacidade para 8 leitos, ou seja, o dobro da atual capacidade; Construção da nova sala de pré-parto, onde hoje funciona a sala de pós-parto. A atual sala de pré-parto tem 2 leitos e passará a ter 3 leitos. Outra novidade é que a gestante poderá ficar com um acompanhante. Hoje isso não é possível devido ao espaço; Instalação de um quarto clínico para mulheres com gravidez de risco dentro da maternidade. O local terá um banheiro exclusivo; Construção de um novo quarto de descanso para os ginecologistas; A enfermaria será totalmente reformulada, com paredes de vidro para garantir visão total da maternidade.