in

Teatro Municipal de Nova Odessa recebe o musical Les Misérables em curta temporada

Nos 23 e 24 de junho, os atores do grupo Vane Arts, associado à Catavento Brasil, encenam o icônico musical em Nova Odessa

jno

O grupo de teatro musical Vane Arts, associado à Academia Catavento Brasil, apresenta o espetáculo francês Les Misérables (Os Miseráveis), nos dias 23 e 24 de junho, no Teatro Municipal de Nova Odessa, às 20 horas.

Mergulhado nos dilemas da França do século XIX, o musical narra a história de redenção do órfão e ex-condenado Jean Valjean. Entre as idas e vindas de sua vida, Valjean conhece a pobre menina e também órfã Cosette e é perseguido pelo inspetor policial Javert.

A montagem é tomada pelos espetáculos musicais, envoltos por cenas marcantes e vozes espetaculares. “Por si só, a história d’Os Miseráveis, escrita por Victor Hugo, é excelente, mas as canções dão uma maior profundidade e complexidade aos personagens. É impossível não se emocionar”, afirma o diretor artístico da Catavento Brasil, Lucas Frigeri.

Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados na sede da Catavento Brasil (Rua Heitor Penteado, 323 – Centro, Nova Odessa). Para aqueles que quiserem contribuir com a Associação Amigos dos Animais de Nova Odessa (AAANO), também há a opção de ingresso solidário. Neste caso, a pessoa pode doar 1kg de ração para gato ou cachorro na hora da retirada do ingresso.

Desafios desta montagem única

Dedicação, estudos e ensaios são elementos que não faltaram para o grupo de teatro musical, já que as preparações da montagem começaram ainda em janeiro de 2020, mas, por causa da pandemia, foram temporariamente adiadas.

“Os arranjos, as músicas, as cenas, todos foram trabalhados, inicialmente, de forma remota”, explica o diretor musical do espetáculo, Daniel Sant’Anna. Agora, a companhia está mais que pronta para encantar o público com a história de Jean Valjean e Cosette.

Mesmo com um enredo já conhecido pelos aficionados pela literatura ou pelo teatro musical, Sant’Anna lembra que esta montagem da obra-prima francesa é original e única. “O processo de produção, de construção de arranjos, das músicas e das vozes foram, em grande parte, feitos e criados por nós mesmos. Pensamos nas especificidades de cada ator e no timbre de cada cantor”, completa o diretor musical da peça, montada pelo grupo Vane Arts.

Sobre Catavento Brasil

Com sólida experiência no ramo dos musicais, a Academia de Artes Catavento Brasil (@cataventobrasil) há mais de 10 anos forma artistas completos, ensinado teatro musical, circo, jazz, ballet e interpretação para TV e cinema. Além da formação de atores — que cantam, dançam e interpretam —, o grupo é responsável pela Catavento Brasil Produções (@cataventobrasilproducoes). Esta vertente produz apresentações comerciais e musicais que já rodaram o Brasil. 

SERVIÇO

Musical “Os Miseráveis”

Quando? Dias 23 e 24 de junho, às 20h.

Onde? Teatro Municipal de Nova Odessa | Rua do Tamboril, 140 – Jardim das Palmeiras, Nova Odessa – SP.

Ingressos? O ingresso solidário deve ser retirado na sede da Catavento Brasil (Rua Heitor Penteado, 323 – Centro, Nova Odessa – SP).

Para mais informações, ligue: (19) 3363-6194