in

TCE aprova contas do prefeito Bill pela 6ª vez consecutiva

As contas de 2013, 2014, 2015, 2016 e 2017 já haviam sido aprovadas pelos conselheiros do TCE e também pelos vereadores

Em sessão realizada na tarde desta terça-feira (22), a Primeira Câmara do TCE (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) aprovou as contas do prefeito de Nova Odessa, Benjamim Bill Vieira de Souza, referente ao exercício financeiro de 2018. Essa é a 6ª vez consecutiva que o órgão fiscalizador aprova as contas do chefe do Poder Executivo. As contas de 2013, 2014, 2015, 2016 e 2017 já haviam sido aprovadas pelos conselheiros do TCE e também pelos vereadores, já que após o julgamento no Tribunal, elas são remetidas à Câmara Municipal.

Recentemente, a Prefeitura de Nova Odessa conquistou nota ‘A’ no Capag (índice de avaliação da capacidade de pagamento), calculado pela Secretaria do Tesouro Nacional. O indicador, que mede a ‘saúde’ financeira de estados e municípios a cada quatro meses, é usado na análise de pedidos de empréstimos com garantia da União.

Sobre esse assunto, o prefeito, em postagem feita em suas redes sociais, disse que o governo sempre foi pautado pela gestão transparente e responsável com o dinheiro público. “Desde 2013, enfrentamos verdadeiras tormentas – como a crise hídrica, a crise política e a crise financeira – e, mesmo assim, honramos todos os nossos compromissos, seja com nossos servidores ou com nossos fornecedores. Resultado de um trabalho sério e de planejamento, temos uma das melhores gestões do Brasil, de acordo com relatório do Tesouro Nacional, que nos deu nota “A” no índice de capacidade de pagamento. Pra mim, é motivo de enorme satisfação, saber que as ações que aplicamos no passado deram o resultado desejado”, afirmou Bill, em sua página no Facebook.

A análise da capacidade de pagamento do Tesouro Nacional apura a situação fiscal de estados e municípios brasileiros. O objetivo da CAPAG é apresentar de forma simples e transparente os dados sobre a saúde financeira dos órgãos públicos e o cumprimento das regras previstas na Lei de Responsabilidade Fiscal.