in

TCE aprova contas de Bill pela 3ª vez consecutiva

As contas de 2013 e 2014 já tinham sido aprovadas e agora, as contas de 2015 também foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado.

O Tribunal Pleno do TCE (Tribunal de Contas do Estado) acatou, em sessão realizada na última quarta-feira, dia 5, o pedido de reexame apresentado pelo prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza e aprovou, pelo placar de 5 a 1, as contas da prefeitura referente ao exercício financeiro de 2015. Votaram pela aprovação os conselheiros Antonio Roque Citadini, Edgard Camargo Rodrigues, Dimas Ramalho, Sidney Beraldo e Marcio Martins de Camargo. É a terceira vez consecutiva que o TCE aprova as contas do prefeito de Nova Odessa.

“Desde que assumi a prefeitura, desde o primeiro dia em que pisei no gabinete, me esforço para fazer o melhor pela população de Nova Odessa. As contas de 2013 e 2014 já tinham sido aprovadas e agora, felizmente, as contas de 2015 também foram aprovadas. O Tribunal de Contas, com essa decisão, mostra que trabalhamos sério, que temos comprometimento com o dinheiro público e com a coisa pública”, comemorou o prefeito Bill. “Passamos por grandes crises, grandes dificuldades, mas nunca deixamos a seriedade de lado”, completou o chefe do Poder Executivo, que fez questão de postar um vídeo em suas redes sociais após mais uma aprovação.

O relator das contas, conselheiro Edgar Camargo Rodrigues, em sua explanação, disse que os documentos encaminhados pela prefeitura corroboraram com os dados contidos no sistema Audesp (Auditoria Eletrônica de Órgãos Públicos), que fundamentaram a sua posição pela revisão do juízo desfavorável. “Considero que as informações registradas no sistema Audesp têm a sua fidedignidade submetida ao crivo da fiscalização quando da inspeção presencial, de modo que eventuais distorções vistas dos demonstrativos são consignadas e impertinentes em comentários do laudo técnico conclusivo. Por isso este relator opina pela reforma do parecer”, cravou Rodrigues, cuja decisão foi acompanhada por mais quatro conselheiros do Tribunal Pleno.