in

Sindicato ameaça convocar greve em 72h

Presidente da entidade, Adriano José do Carmo Rosa, afirmou, em vídeo, que paralisação será colocada em discussão caso a prefeitura não resolva os problemas com os veículos que fazem o transporte de pacientes

sindicato-ameaca-convocar-greve-em-72h-jno

O episódio da ambulância cujas portas traseiras foram amarradas com lençol durante a transferência de uma paciente gestante entre Nova Odessa e Sumaré (leia na página 3), ocorrido na quarta-feira, provocou imediata reação do Sindicato dos Servidores Públicos, que ameaça convocar uma greve caso os problemas no Setor de Ambulância não sejam resolvidos em 72h. Em vídeo postado nas redes sociais do SSPMANO, o presidente da entidade sindical, Adriano José do Carmo Rosa, disse que protocolou nesta sexta-feira um segundo ofício endereçado ao prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho (PSD), e a secretária-interina de Saúde, Sheila Moraes, relatando as intenções do sindicato. O primeiro ofício, com os problemas encontrados no Setor de Ambulâncias foi protocolado, segundo Carmo, na terça-feira, logo após vistoria realizada por ele e por integrantes da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes).

O caso da ambulância que teve as portas traseiras amarradas com lençol ganhou repercussão regional nesta sexta-feira. O presidente do sindicato disse que não vai aceitar que a responsabilidade seja imputada ao motorista da ambulância. “Estão querendo imputar mais uma vez a responsabilidade no servidor. Esse caso teve repercussão na mídia televisa e essa ambulância com a porta amarrada com lençol é uma daquelas que eu já tinha denunciado. Então, isso não me supreende. Só que eu fiz um ofício ontem (quinta) informando o prefeito Leitinho sobre as péssimas condições das ambulâncias e pedi providências imediatas. Só que isso não aconteceu”, explicou Carmo.

Novo ofício foi protocolado nesta seta-feira endereçado ao prefeito e a secretária interina de Saúde. “Hoje (sexta-feira) estou notificando a prefeitura novamente e, se em 72h não forem tomadas providências, nós vamos fazer um edital de chamamento de greve. A responsabilidade por esses problemas não é do servidor. Ela é exclusiva do Poder Executivo e da Secretaria de Saúde. Portanto, prefeito Leitinho e secretária Sheila, atentem-se”, disse Carmo, no vídeo postado na página do sindicato no Facebook.