Show musical com luzes e projeção mapeada emociona 10 mil pessoas em Nova Odessa

Foram quase sete minutos de magia na Praça José Gazzetta, que foi totalmente revitalizada para receber a edição 2019 do projeto

Um show sincronizado com imagens projetadas em 3D, música, efeitos sonoros, luzes e fogos de artifício coloridos encantou as cerca de 10 mil pessoas que acompanharam na noite de segunda-feira (9) a “Parada de Natal”, uma das atrações do oitavo dia do projeto “Um Sonho de Natal”, idealizado pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Nova Odessa, Andréa Souza, e viabilizado com a ajuda de voluntários e empresários do município. A projeção mapeada – feita na fachada antiga estação ferroviária da cidade com a mesma tecnologia usada em castelos da Disney – encantou espectadores de toda a região e foi acompanhada até por pessoas de outros países.

Foram quase sete minutos de magia na Praça José Gazzetta, que foi totalmente revitalizada para receber a edição 2019 do projeto. Enquanto as imagens eram lançadas por quatro projetores na parede da estação, construída no início do século passado, músicas e efeitos sonoros conduziam uma chuva de luzes no céu, num grande espetáculo pirotécnico.

Ao lado dos filhos Bruno e Vitória e da nora Luiza, o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza e a primeira-dama Andréa Souza acompanharam o espetáculo e se emocionaram. “Foi uma noite mágica, que certamente ficará guardada em nossos corações”, comentou Andréa. “É um enorme privilégio, com a ajuda de empresários e voluntários da cidade, poder proporcionar esse momento de emoção e felicidade à nossa população”, disse Bill.

A cada surpresa, o público delirava e registrava tudo com celulares. “Eu me senti em outro país, maravilhoso demais! Parabéns a todos por nos presentear com ‘Um Sonho de Natal’”, afirmou a pastora Maria Angela Alves. “Só de ver o brilho no olhar do meu filho, fiquei feliz. Foi tudo muito lindo, um encanto!”, avaliou a cabeleireira Elaine Tank. “Lindo demais! Foi emocionante! Com toda certeza, um Natal que marcou minha vida e a vida dos meus filhos”, resumiu, emocionada, a promotora de vendas Virginia Carvalho.

De Amiais de Baixo, cidade de pouco mais de 1,8 mil habitantes que fica no distrito de Santarém, em Portugal, a novaodessense Maisa Bellinatti acompanhou o espetáculo pela internet e manifestou seu amor pela terra natal. “Estou tão feliz que minha cidade está iluminada, cheia de vida. Quanto orgulho… Longe de casa, mas com coração aquecido, matando as saudades”, disse Maisa, em comentário publicado em uma rede social.

Antes do show de luzes, atores e cantores da academia de artes Catavento chegaram no ônibus personalizado do projeto “Um Sonho de Natal” – que leva passageiros gratuitamente dos bairros ao Centro – e se apresentaram em uma área reservada em frente à estação, levantando o público. A oitava noite de festejos natalinos organizada pela Prefeitura de Nova Odessa ainda contou com a peça “Chapeuzinho Vermelho e a Ceia de Natal”, encenada no palco da Praça Central, com as arquibancadas totalmente lotadas.

As apresentações na Praça José Gazzetta seguem até o dia 20. Nesta terça (10), se apresentaram a Orquestra Mirim de Violões, às 19h, e o coral do Projeto Fênix, às 20h. Além dos shows, o espaço foi todo decorado com mais de 200 enfeites iluminados, com destaque para peças gigantes, e dispõe de ampla praça de alimentação com food trucks.