in

Setor de fisioterapia volta a atender amanhã

Setor de Fisioterapia foi instalado na Academia da Saúde que fica na rua das Imbuias, 458, no jardim Alvorada, ao lado da atual UBS (Unidade Básica de Saúde).

Num esforço concentrado, a Secretaria de Saúde de Nova Odessa concluiu ontem a mudança do Setor de Fisioterapia, que deixou o prédio do Ambulatório de Especialidades e já ocupa a Academia da Saúde. A previsão inicial era de que o atendimento ficasse interrompido ao longo de toda a semana e fosse retomado apenas na próxima segunda-feira, dia 3 de setembro. Contudo, com a boa notícia, os pacientes já poderão procurar atendimento a partir desta quarta-feira (29), logo às 7h. A Academia da Saúde fica na rua das Imbuias, 458, no jardim Alvorada, ao lado da atual UBS (Unidade Básica de Saúde).

“Felizmente conseguimos concluir a mudança em apenas um dia e vamos, nesta terça-feira, deixar tudo no lugar para poder retomar o atendimento já na quarta-feira, dia 29. O prédio da Academia da Saúde, que receberá o Setor de Fisioterapia provisoriamente, atende a todas as nossas necessidades. Bom lembrar também que as atividades que eram realizadas na piscina serão substituídas por outras que não acarretam nenhum prejuízo aos pacientes”, explicou Patricia Fassina, fisioterapeuta e responsável técnica pelo Setor.

A Secretaria de Saúde também já solicitou a instalação de telefone – que será divulgado posteriormente – e Internet no prédio e informou ao Crefito (Conselho Regional de Fisioterapia) a mudança de endereço.

ATENDIMENTO

O Setor de Fisioterapia realiza fisioterapia ortopédica, traumatologia, neurológica, respiratória, hidroterapia e hidroginástica. No primeiro quadrimestre deste ano, foram realizados 6.235 atendimentos, incluindo ambulatório, hidroterapia, internação e visitação domiciliar, o que dá uma média superior a 1,5 mil atendimentos por mês. Atualmente, a equipe é formada por seis fisioterapeutas, um educador físico e uma recepcionista.

A responsável pelas obras de reforma no Setor de Fisioterapia no Ambulatório de Especialidades, que começarão no início de setembro, será a empresa R&A Engenharia, Construções e Meio Ambiente, de São Paulo, vencedora da licitação. Serão investidos pouco mais de R$ 184 mil nos trabalhos, que devem durar seis meses.

De acordo com o diretor de Obras e Planejamento, Erik Ortolano, a reforma vai contemplar a troca do forro e de todo o piso, reforma e adaptação dos quatro banheiros – garantindo total acessibilidade -, troca da iluminação e construção de armários para prontuários, construção de uma sala para coordenadoria e recepção, além da substituição de divisórias de madeira por granilite e nova pintura. O Setor de Fisioterapia ganhará ainda uma cobertura com toldo e nova rampa de acesso.

“Temos investido diariamente na melhoria de nossa infraestrutura, proporcionando mais conforto aos pacientes e melhores condições de trabalho aos nossos profissionais. Esta era uma obra esperada e fico feliz em saber que, em pouco tempo, teremos um espaço mais organizado para atender nossos pacientes”, afirmou o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato.