in

Setembro amarelo: “A sua vida importa Balões de Esperança” foi tema de mobilização em prevenção ao suicídio

Também foi realizada uma carreata com o nome: “Carreata da Esperança”

setembro-amarelo-a-sua-vida-importa-baloes-de-esperanca-foi-tema-de-mobilizacao-em-prevencao-ao-suicidio-jno

Com a missão de promover mais igualdade no tratamento e união entre as pessoas – por meio de assistência social, inclusão social e desenvolvimento social comunitário, a ONG Expandindo Amor realizou no último sábado, dia 27, a mobilização “A sua vida importa Balões de Esperança”. Em sua terceira edição, a mobilização de prevenção ao suicídio e valorização da vida enfeitou o centro da cidade e pontos importantes com balões e frases de impacto. Também foi realizada uma carreata com o nome: “Carreata da Esperança”.

Todo cenário foi montado por voluntários na madrugada de sexta-feira para sábado, assim, evitando aglomeração de pessoas e respeitando todas as orientações da Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância Sanitária de Nova Odessa. Anos anteriores – em 2018 o tema foi: “Prontos para Ouvir”, em 2019 o tema foi “Juntos Pela Vida”. Diferente dos anos anteriores, por conta da pandemia do novo coronavírus, não houve mobilização ‘corpo a corpo’, mas o intuito foi o mesmo: #suavidaimporta.

Após a ação, os voluntários promoveram a limpeza e higienização dos locais usados. Segundo os organizadores, foram mais de 1200 balões com mensagens de amor e esperança, mais de 30 voluntários engajados diretamente e indiretamente na mobilização e “diversas mensagens de ajudas e agradecimentos chegaram e estão chegando em nossas plataformas de comunicações”. “Queremos agradecer a todos os envolvidos diretamente e indiretamente nesta mobilização, não citando nomes para não esquecer de ninguém, visto que todos tiveram seu grau de importância nesta ação solidária”, agradeceu o presidente e diretor executivo da ONG, Matheus R. Sena.

REDES SOCIAIS

Instagram: @expandindo_amor

Instagram: missaoreino.oficial

Facebook: Expandindo Amor

Facebook: Missão O.R.