in

Sete meses após debate, situação do jardim dos Lírios permanece a mesma

“Muito foi falado no dia do debate, mas nada foi feito” lamentou o munícipe

Sete meses após o debate promovido na Câmara Municipal de Nova Odessa, para discutir a implantação de diversas melhorias no Vale dos Lírios, nenhuma providência foi tomada pela Prefeitura. Foi o que relatou um dos moradores do bairro. “A situação permanece a mesma. Muito foi falado no dia do debate, mas nada foi feito”, lamentou o munícipe.
O morador ainda relatou a situação do local. “As estradas estão cada vez piores. Na época que não chove, na seca, é muita poeira. E na chuva é muita água, muito barro. Todo dia é um carro atolado. Basta meia hora de chuva para a estrada ficar alagada. E essa água toda, além de provocar erosão, causa vários acidentes”, relatou o munícipe.
De acordo com o morador, um dos argumentos da administração municipal que explica a falta do asfalto é que, o bairro é de chácaras. “Nosso contexto hoje é diferente do que era há 30 anos quando ele foi criado. Antigamente as chácaras, a maioria era de veraneio, hoje são moradias. Não queremos descaracterizar a ideia do bairro de chácara, mas precisamos de algumas melhorias”, explicou um dos representantes dos moradores no debate.
O munícipe ainda questionou a ordem de prioridades da Prefeitura de Nova Odessa. “Há uma falta de prioridade de ações, 175 mil serão destinados para área de lazer no Recanto Solar, enquanto que a estrada (manutenção ou construção) nunca entra em pauta nas obras da prefeitura”, argumentou o munícipe.
Ele também criticou a falta de posicionamento dos vereadores. “Eles são agentes fiscalizadores, mas desde o debate, a pedido do vereador Antonio Alves Teixeira, o professor Antonio (PT), nenhum veio até o bairro ou nos procurou para dar uma satisfação”, disse o morador.
Procurado, o vereador Antonio Alves Teixeira explicou que está aguardando o retorno das sessões na Câmara, para cobrar as ações prometidas pela Prefeitura. “Foi dado um prazo para a administração municipal executar o plano proposto no debate, assim que as sessões voltarem eu vou questionar quais foram aplicadas”, prometeu o vereador.
Questionada sobre a reclamação, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Nova Odessa esclareceu que o diretor de Serviços Urbanos destacou que constantemente a administração realiza obras de manutenções nos bairros de chácara. Quanto à situação do jardim dos Lírios, logo no início da semana uma equipe estará no bairro realizando manutenção preventiva.
Já sobre a emenda citada pelo munícipe, a administração esclareceu que a mesma é de autoria do deputado, que é quem faz a indicação para uso da verba.