in

Serviços online aos contribuintes do site da PMNO ficam fora do ar neste fim de semana

A indisponibilidade temporária abrange todo o sistema tributário da Prefeitura, incluindo os sistemas online de emissão de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica, Consultas de Débitos, Emissão de Certidões Negativas e de Certidões de Valor Venal.

servicos-online-aos-contribuintes-do-site-da-pmno-ficam-fora-do-ar-neste-fim-de-semana-jno

Em função de uma migração de bancos de dados a ser realizada pela empresa prestadora dos sistemas, parte dos serviços online aos contribuintes disponíveis no site da Prefeitura de Nova Odessa ficarão indisponíveis entre as 17h desta sexta-feira (23/04) e as 20h do sábado (24/04). Segundo a fornecedora dos sistemas, este prazo pode eventualmente se estender até as 8h do domingo (25/04).

Segundo a fornecedora, “é necessário realizar a migração da Base de Dados do sistema SMARtb do servidor SQL Server da versão 2008 R2 para a versão 2008”. A indisponibilidade temporária abrange todo o sistema tributário da Prefeitura, incluindo os sistemas online de emissão de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica, Consultas de Débitos, Emissão de Certidões Negativas e de Certidões de Valor Venal.

Vários serviços ao contribuinte serão suspensos durante este período (de migração). Por ser realizada durante um final de semana, o maior impacto deve ser na emissão de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica, uma vez que existem empresas que trabalham no sábado. A mudança visa a melhoria dos serviços online prestados pela Prefeitura ao cidadão. Contamos com a compreensão de todos”, apontou a Secretaria Municipal de Finanças.