in

Sem secretário há 3 meses, Meio Ambiente de Nova Odessa perde agora o seu adjunto

Portaria exonerando Bruno Alessandro Crema foi publicada no sábado; o ex-número 1 da pasta, Walter Bonaldo Filho, pediu demissão no final de setembro e até hoje não foi substituído

sem-secretario-ha-3-meses-meio-ambiente-de-nova-odessa-perde-agora-o-seu-adjunto-jno

A Secretaria de Meio Ambiente de Nova Odessa, que está sem secretário há quase três meses depois que o engenheiro Walter Bonaldo Filho pediu demissão alegando “motivos pessoais”, perdeu agora o seu secretário-adjunto. A portaria exonerando Bruno Alessandro Crema foi publicada no Diário Oficial do Município do último sábado. De acordo com o documento, a saída de mais este integrante do governo do prefeito Leitinho também foi “a pedido”. Desde que Bonaldo deixou a Administração, a pasta segue sem comando.

E não se trata de uma exclusividade do Meio Ambiente. Desde a morte de Marco Antonio Barion – que ontem completou duas semanas -, a Secretaria de Governo também segue sem um titular. Aliás, o primeiro escalão da administração Leitinho sofreu várias baixas antes mesmo de completar um ano de trabalho. O primeiro foi justamente Bonaldo Filho. Logo em seguida, foi a vez do médico Nivaldo Luiz Rodrigues deixar a Secretaria de Saúde. Ele foi substituído, ao longo de algumas semanas, pela adjunta Sheila Moraes, isso até a chegada de Silvio Corsini, que havia sido demitido da Prefeitura de Monte Mor.

Edimara Urel foi mais um nome anunciado por Leitinho em janeiro e que já não faz mais parte da Prefeitura de Nova Odessa. Ela, que ocupou o posto de secretária de Administração, foi exonerada pelo prefeito e substituída por Vânia Cezaretto, filha do vereador licenciado e atual secretário de Habitação de Americana, Luiz Cezaretto. Antes de assumir a pasta, Vânia foi assessora comissionada e secretária-adjunta de Governo.

Outra mudança no primeiro escalão envolveu a Chefia de Gabinete, onde o coronel Carlos Eduardo Fanti deixou a função e foi substituído por Rafael Brocchi, nomeado “originalmente” como secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico e Social. Atualmente, Fanti é o diretor da Guarda Civil Municipal.

No fim de novembro, quem decidiu se afastar da Prefeitura foi a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Juçara Rosolen. Em nota encaminhada ao Jornal de Nova Odessa, na ocasião, ela disse que sua saída se deu motivos pessoais e porque precisava se dedicar mais à família.