in

Sem muro de arrimo, obra no Palmeiras preocupa vizinhos

O muro de arrimo serve para suportar a terra, além de isolar o local da obra.

A construção de um edifício na rua Vitório Crispim, no jardim das Palmeiras, em Nova Odessa, vem preocupando os moradores do local. De acordo com quem reside nas proximidades, o canteiro de obras virou motivo de descontentamento. “Os funcionários da obra nos prometeram a construção de um muro de arrimo, mas já se passaram seis meses e até agora nada foi feito”, lamentou o morador.
O muro de arrimo serve para suportar a terra, além de isolar o local da obra. Normalmente é adotado como uma medida de segurança. “A minha maior preocupação é com a minha casa. Sem o muro de arrimo, a minha casa está sujeita a receber toda a terra da obra em dias de chuva”, explicou o morador.
Outra preocupação foi em relação às condições da obra. “Desde que a obra começou a minha casa foi tomada pelos mosquitos. Não sabemos se no local existe água parada, não dá para saber. Sem contar que não sabemos se a obra está regulamentada”, disse o munícipe.
Questionada sobre a situação da obra, em nota, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Nova Odessa explicou que, a Diretoria de Obras conta com um setor de fiscalização, em que são analisados documentos e também andamento de inúmeros projetos. “O responsável da Diretoria de Obras encaminhará um fiscal ao local para verificar se existe algum material exposto que está atraindo insetos na obra. Segundo ele, consta no projeto talude, estacionamento e muro de contenção, serviços que, segundo o cronograma, devem ser realizados mais ao final da obra”, esclareceu a nota.