in

Sem clientes, comerciante paralisa obras de instalação de rede de drenagem no Santa Rosa

Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, os moradores foram avisados, em reunião no ginásio Santa Rosa, sobre a interdição total do trânsito por conta das obras e o cronograma apresentado

As obras de instalação de toda a rede de drenagem para direcionar as águas da avenida Ampélio Gazzetta, de forma adequada, para o Bosque Manoel Jorge, estão causando transtornos para motoristas, comerciantes e moradores do local. A empresa contratada pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) iniciou as obras no dia 3 de agosto, desde então, os moradores estão enfrentando diversos transtornos.

A interdição, prevista antes do início das obras, impossibilitam o livre trânsito no local e, em decorrência, geram prejuízo, principalmente, para os comércios da região. “Estou há dois meses com o aluguel atrasado porque não entra um cliente aqui no lava jato, mas não sou o único prejudicado, todos os comerciantes estão na mesma situação”, relatou o proprietário de um lavo jato.

Ainda de acordo com ele, no início das obras, houve um “acordo” entre os responsáveis pelas obras e os moradores do local. “Eles (construtora) nos disseram que as ruas seriam parcialmente interditadas e que não haveria prejuízo para ninguém, mas não foi isso que aconteceu. As ruas foram totalmente interditadas, os comércios estão parados e a gente faz o que?”, questionou.

E na manhã de ontem, dia 15, o comerciante paralisou as obras, a ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) chegou a ser chamada pelos trabalhadores para intervir na situação. “Entrei em contato com a Prefeitura de Nova Odessa e eles nos informaram que apenas uma faixa pode ser interditada e a outra tem que ficar livre para o trânsito, mas não é o que está acontecendo, ou seja, eles estão desobedecendo”, relatou o comerciante.

Após a breve paralisação as obras foram retomadas, mas o comerciante garantiu que não vai parar até conseguir uma solução definitiva. “Vou dar continuidade ao abaixo-assinado e, enquanto isto não for resolvido eu não vou parar. Alguma coisa tem que ser feita o mais rápido possível”, exigiu.

PREFEITURA

Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura de Nova Odessa, a obra é de responsabilidade da construtora contratada pela EMTU. Mas antes do início dos trabalhos, os moradores foram avisados, em reunião no ginásio Santa Rosa, sobre a interdição total do trânsito por conta das obras e o cronograma apresentado. “As obras avançam e estão dentro do cronograma inicialmente previsto pela empresa contratada pelo EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), responsável pelas intervenções solicitadas, de forma urgente, pela Prefeitura de Nova Odessa, uma vez que os problemas estão relacionados com as obras do Corredor Metropolitano.

CONSTRUTORA

Questionada pela reportagem sobre as reclamações dos munícipes a construtora enviou resposta ao JNO. Segue o posicionamento da construtora na íntegra: “A Camargo Corrêa Infra comunicou previamente os moradores. Promoveu também reunião com a comunidade no ginásio de esportes da rua João Bassora, em 21 de agosto, para esclarecer eventuais dúvidas sobre as obras.

As interdições seguem o cronograma fixado, apesar da chuva. A previsão é que as obras, iniciadas há 42 dias, sejam concluídas até  o dia 30, como foi amplamente divulgado à população”, finaliza a nota.