in

Segurança: roubos caem 58,7% em Nova Odessa; furtos de veículos recuam 30,3%

Furtos em geral e furtos de veículos também diminuíram, segundo estatística da SSP

seguranca-roubos-caem-587-em-nova-odessa-furtos-de-veiculos-recuam-303-jno

O número de roubos caiu 58,7% em Nova Odessa em 2020, de acordo com dados divulgados nesta sexta-feira (26) pela Secretaria Estadual de Segurança Pública. A exemplo de 2019, o município segue sem registros de homicídio nos cinco primeiros meses do do ano. Furtos em geral e furtos de veículos também diminuíram, segundo estatística da SSP.

Conforme o levantamento disponibilizado na página oficial da secretaria, foram 26 roubos entre janeiro em maio deste ano, contra 63 no mesmo período de 2019. No mês passado, a Polícia Civil do município registrou apenas duas ocorrências de roubo, número seis vezes menor que o de maio do ano passado, quando foram lavrados 13 boletins de ocorrência.

Os furtos a pedestres e estabelecimentos comerciais recuaram 34,7% no acumulado do ano – 141 casos contabilizados em 2020 ante 216 no ano passado. Na comparação entre maio dos dois anos, a queda foi de 56,9% (22 este ano contra 51 no ano passado).

Furtos de veículos seguiram a mesma tendência, com redução de 30,3% nos primeiros cinco meses deste ano. Foram 23 ocorrências em 2020 e 33 em 2019. Em maio, o recuo foi de 50% – foram apenas três carros levados por ladrões no mês passado. No mesmo mês de 2019, a delegacia da cidade registrou seis ocorrências.

Para o diretor da Guarda Civil Municipal, Nilton César Alves, a redução dos principais índices de criminalidade no município está associada a dois fatores. “Nos últimos dois meses, a circulação de pessoas caiu muito, em razão da quarentena. Porém, mantivemos o mesmo efetivo nas ruas e contamos com nosso sistema de videomonitoramento e nossa central de inteligência para coibir ações criminosas”, avaliou Alves.