in

Secretário pede nova linha para atender condomínio industrial em Nova Odessa

Em fevereiro, a empresa já havia implantado duas novas paradas na linha que atende ao jardim São Francisco

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Gestão Social, Elvis Ricardo Garcia, se reuniu nesta semana com representantes da empresa concessionária do transporte coletivo municipal com objetivo de levar a linha de ônibus que atende aos bairros Residencial Terra Nova e Triunfo até a portaria do condomínio empresarial Park Anhanguera, que fica às margens da Rodovia Arnaldo Julio Mauerberg. Em fevereiro, a empresa já havia implantado duas novas paradas na linha que atende ao jardim São Francisco e que passou a incluir os trabalhadores da localidade.

“Estamos pensando no futuro, porque o condomínio vai atrair novas empresas e, consequentemente, mais pessoas vão precisar se deslocar até aquela região. Pelo menos nos horários de entrada e saída dos funcionários. Trata-se também de uma melhoria para quem reside por lá”, comentou Garcia. Segundo ele, a empresa que realiza o transporte coletivo municipal se comprometeu a realizar um estudo de viabilidade. “Estamos buscando pra que seja lá o ponto final da linha do Triunfo. Inclusive, requisitamos autorização do condomínio para motoristas e cobradores utilizarem os sanitários”, completou o secretário.

COBERTURA

Em janeiro, a Prefeitura de Nova Odessa instalou sete novos pontos de ônibus com cobertura e assentos pela cidade, para atender diversas linhas urbanas. O Departamento de Transportes e Trânsito obteve a benfeitoria por meio de parceria com a empresa concessionária do serviço, com objetivo de oferecer maior conforto e comodidade aos usuários. Desde 2014, já são mais de 30 pontos de ônibus instalados, em trajetos das linhas urbanas e também metropolitanas. Em 2016 houve a revitalização de 35 pontos, em toda a cidade, com nova pintura e colocação de lixeiras.