in

Secretaria muda de endereço e cria ‘Complexo da Saúde’ em Nova Odessa

O novo endereço da Secretaria de Saúde é Avenida Doutor Eddy de Freitas Crissiuma, 150, no Centro

secretaria-muda-de-endereco-e-cria-complexo-da-saude-em-nova-odessa-jno

A Secretaria de Saúde de Nova Odessa iniciou nesta segunda-feira (22) a transferência de todos seus setores administrativos para o prédio do extinto CTVP (Centro de Treinamento e Valorização Profissional). Com a mudança, a secretaria funcionará em um local estratégico, atrás do Paço Municipal e ao lado do Hospital e Maternidade ‘Dr. Acílio Carreon Garcia’ e do Ambulatório de Especialidade Médicas. A pasta vai ocupar o lugar da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Gestão Social e órgãos vinculados, que foram transferidos para imóveis no Centro da cidade.

Na nova ‘casa’, a secretaria vai integrar departamentos que atendiam no Ambulatório e em um imóvel alugado na região central da cidade. Funcionarão no espaço a Central de Atendimento da Saúde, que envolve Ouvidoria, confecção dos cartões + Saúde e SUS, a Farmácia Central, registro no sistema municipal de saúde, agendamento de transporte sanitário e solicitações de documentos diversos, como cópias de prontuários médicos.

Também serão transferidos para o prédio os gabinetes do secretário de Saúde, Vanderlei Cocato, da secretária-adjunta, Solange Strozzi, e os setores de Compras, Faturamento, Jurídico, Auditoria e a Craec (Central de Regulação e Auditoria de Consultas e Exames).

O secretário de Saúde observou que a mudança não vai gerar despesas adicionais ao município e permitirá a integração da gestão da saúde, com a criação do ‘Complexo da Saúde. “Pela primeira vez, a Secretaria de Saúde vai concentrar todos os setores administrativos em um só espaço, próximo da Prefeitura, do Hospital Municipal e do Ambulatório de Especialidades. Desta forma, com certeza, agilizaremos nosso fluxo de trabalho e ampliaremos o atendimento à população”, avaliou Vanderlei Cocato.

O novo endereço da Secretaria de Saúde é Avenida Doutor Eddy de Freitas Crissiuma, 150, no Centro. O telefone é 3466-2493. Já a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Gestão Social deixa o antigo CTVP e vai para o imóvel onde funcionava parte da estrutura da Saúde, na Rua Duque de Caxias, 442, também no Centro – telefone 3466-7549. O Banco do Povo (telefone 3466-3010) vai funcionar no mesmo endereço.

Já o PLT (Posto Local do Trabalho), que atende pelo número 3466-1902, será instalado na Rodoviária. O espaço passa por obras de adequação e deve iniciar o atendimento nos próximos dias. A Administração Municipal informa que, por conta das mudanças, o funcionamento das linhas telefônicas deve ser normalizado em uma semana.

A Secretária de Desenvolvimento Econômico e Gestão Social da Prefeitura, Regina Pocay, avaliou como oportunas as mudanças. “Agora, teremos um espaço mais reservado para atender os empresários que nos procurarem. Para quem vem buscar recursos no Banco do Povo, a localização é mais fácil, perto do centro comercial. Já o PLT volta para onde funcionou antes da reforma e ampliação, com instalações novas”, afirmou Regina.