Secretária e primeira-dama reiteram pedidos para escolas

No encontro, o secretário Rossieli também confirmou a reforma das seis escolas estaduais existentes no município, inclusive a Silvânia Aparecida Santos

A secretária de Educação de Nova Odessa, Claudicir Brazilino Picolo, e a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Andréa Souza, se reuniram com o secretário de Educação do Estado, Rossieli Soares da Silva, e o deputado federal Vanderlei Macris, esta semana, em São Paulo.

Na ocasião foram reiterados os pedidos para a construção da sétima escola estadual para atender a população da região do Jardim dos Lagos e a cessão de terreno, de propriedade do Estado, para a ampliação da Emefei (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Infantil) Theresinha Antonia Malaguetta Merenda, localizada na Rua Joaquim Sanches, no Jardim Bela Vista.

No encontro, o secretário Rossieli também confirmou a reforma das seis escolas estaduais existentes no município, inclusive a Silvânia Aparecida Santos. Cinco escolas estaduais já estavam no pacote de unidades de ensino a serem reformadas pelo Governo do Estado, dentro do programa “Escola +Bonita”: João Thienne, Joaquim Rodrigues Azenha, Dorti Zabello Calil, Alexandre Bassora e Geraldo de Oliveira.

“Os pedidos passarão por análise antes da aprovação final, mas é importante que todas as unidades serão reformadas, um grande avanço para os estudantes do município”, confirmou o deputado Vanderlei Macris. “Ficamos felizes pela reforma de todas as escolas estaduais e pela receptividade do Governo aos nossos pedidos. O esforço coletivo é destaque no município para conquista de melhorias e por isso também agrademos ao deputado Macris”, declarou a secretária Claudicir.

A primeira-dama Andréa Souza contou sobre os resultados do Projeto Fênix – Transformando Vidas idealizado por ela com objetivo de oferecer diversas atividades de esportes, artes, lazer, cultura e saúde mental para prevenção e reabilitação a problemas como depressão, medos, traumas e outros, funcionando como uma rede de apoio, através de diversas ações, aos pais, professores e adolescentes novaodessenses matriculados nas escolas estaduais do município.

“Atualmente, o projeto já impactou mais de dois mil alunos com palestras sobre diversos temas, oficinas de artesanato, coral, fanfarra, grafite e artes marciais, além do atendimento com psicólogos e psicoterapeutas voluntários”, contou Andréa. Segundo ela, as ações foram muito bem recebidas pelo secretário do Estado, que parabenizou a iniciativa. “Eu agradeço muito por esta parceria que está dando certo em nossa cidade e por este coração imenso do deputado em nos ajudar”, concluiu.