in

Secretaria de Saúde realiza Campanha de Multivacinação

Ação acontecerá nos dias 08, 15 e 22 de julho e é aberta a toda população e terá, entre outras doenças, imunização contra gripe

Com o objetivo de atualizar a cobertura vacinal da população, a Secretaria de Saúde de Nova Odessa realiza no mês de julho a Campanha de Multivacinação. A ação terá início neste sábado e acontece também nos dias 15 e 22 e é oportunidade para que os moradores atualizem suas carteirinhas de vacina. Nestes dias, será realizada também vacinação contra a gripe.
“A vacina é de extrema importância para salvar vidas, já que previne inúmeras doenças. Identificamos que existe uma defasagem na cobertura vacinal de alguns pacientes e. diante desta situação, decidimos realizar esta Campanha de Multivacinação para que possam atualizar a carteirinha e garantir que fiquem imunes a diferentes doenças”, afirmou o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato.
Segundo ele, durante a Campanha de Multivacinação serão imunizadas crianças, adultos e idosos. “As vacinas não são necessárias apenas na infância. Elas também são de extrema importância na vida adulta e na melhor idade. Nossas equipes estarão a postos para atualizar as carteirinhas, aplicando vacinas para prevenir diversas doenças, inclusive a gripe”, afirmou.
O secretário lembrou que a vacinação protege não apenas aqueles que recebem a vacina, mas também ajuda a comunidade como um todo. “Todos precisam se conscientizar. Quanto mais pessoas vacinarmos, menor é a chance de contaminações na cidade”, disse.
Cocato explicou que nos três sábados de Campanha, a vacina contra a gripe será aplicada a todos os pacientes. “Nestas datas, abriremos a imunização também para quem não faz parte dos grupos prioritários”, afirmou.
De acordo com o cronograma da Secretaria de Saúde, as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do Jardim São Jorge e Jardim Alvorada estarão abertas das 8h às 16h nos dias 08, 15 e 22 para a Campanha.
“Contaremos também com equipes itinerantes que estarão em diferentes pontos da cidade imunizando a população”, afirmou Cocato. Neste sábado, dia 08, técnicos da Secretaria de Saúde estarão na Praça Central José Gazzetta, das 8h às 13h, imunizando os moradores.
No dia 15 a ação acontece no mesmo horário na Praça Vera Luzia Samartin Lorenzi, no Jardim Marajoara. Já no dia 22, a equipe itinerante atenderá na Praça Dr. Cesar Souza Ladeia, no Jardim Santa Rita II, também das 8h às 13h.
“É muito mais fácil prevenir uma enfermidade do que tratá-la, e é isso que as vacinas fazem. Elas são um dos mecanismos mais eficazes na defesa do organismo humano. Convido os moradores a participarem desta importante campanha”, finalizou.
Cocato explicou ainda que nessas datas será feita a reposição dos servidores que aderiram à greve e optaram pela reposição dos dias parados ao invés do desconto em folha de pagamento. “Estamos aproveitando esta ação para que estes profissionais possam repor os dias paralisados”, disse.

PROGRAME-SE!
CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO

Confira as datas e horários da Campanha de Multivacinação:

Dia 08/07
Praça Central José Gazzetta – das 8h às 13h
UBS 2 – Jardim São Jorge – das 8h às 16h
UBS 5 – Jardim Alvorada – das 8h às 16h

Dia 15/07
Praça Vera Luzia Samartin Lorenzi – Jardim Marajoara – das 8h às 13h
UBS 2 – Jardim São Jorge – das 8h às 16h
UBS 5 – Jardim Alvorada – das 8h às 16h

Dia 22/07
Praça Dr. Cesar Souza Ladeia – Jardim Santa Rita – das 8h às 13h
UBS 2 – Jardim São Jorge – das 8h às 16h
UBS 5 – Jardim Alvorada – das 8h às 16h