in

Secretaria de Saúde de Nova registra morte suspeita por coronavírus

O boletim epidemiológico desta sexta-feira (11) também registra sete novos casos da doença

secretaria-de-saude-de-nova-registra-morte-suspeita-por-coronavirus-jno

A Secretaria de Saúde de Nova Odessa aguarda o resultado do exame que vai apontar se um homem de 89 anos, morador do Jardim Alvorada, morreu em decorrência de complicações provocadas pelo novo coronavírus. O boletim epidemiológico desta sexta-feira (11) também registra sete novos casos da doença, elevando para 723 o número de contaminados no município, incluindo 34 óbitos e 335 curados.

Segundo a secretaria, o idoso foi levado à Unidade Respiratória do município, centro especializado em diagnóstico e tratamento de pacientes com Covid-19, na quinta-feira (10). Com quadro de síndrome respiratória aguda grave, ele não resistiu e faleceu horas depois. Foi feita a coleta de material, que foi encaminhado para análise laboratorial.

O sete novos contaminados são uma mulher de 61 anos e um homem de 63, moradores do Jardim Monte das Oliveiras; uma idosa de 92 anos, do Jardim São Jorge; um homem de 55 anos, do Jardim Santa Luiza; um homem de 40 anos, do Jardim Eneides; uma mulher de 39 anos, do Alvorada; e uma mulher de 57 anos, residente no Residencial Lopes Iglesia.

BOLETIM. Nova Odessa contabiliza 2.100 notificações, 320 pessoas em isolamento domiciliar, 78 internadas, entre casos confirmados e suspeitos (uma delas na Unidade Respiratória), 759 testes de detecção com resultados negativos, 48 casos em investigação, incluindo cinco óbitos, e 47 pacientes com síndrome gripal em acompanhamento clínico.