in

Secretaria de Saúde de Nova Odessa descarta caso suspeito de coronavírus

Agora, são quatro em investigação e um negativo

A moradora de Nova Odessa de 32 anos que voltou da Alemanha há duas semanas e procurou atendimento médico em Campinas com febre e dor de garganta não foi infectada pelo novo coronavírus. A informação foi confirmada na tarde desta segunda-feira (23) pela Secretaria de Saúde do município, que recebeu o resultado do exame realizado pelo Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo. A secretaria registrou mais um caso suspeito nesta segunda. Agora, são quatro em investigação e um negativo.

O caso descartado em Nova Odessa foi a primeira suspeita registrada na cidade. No último dia 12 de março, após chegar da Alemanha, a mulher apresentou os sintomas e foi atendida em um hospital particular campineiro. O caso foi informado à Vigilância Epidemiológica novaodessense, que passou a fazer o monitoramento do caso enquanto a paciente cumpria medida de isolamento. Apesar dos sintomas, a paciente passava bem.

Com o primeiro caso negativo, a Secretaria de Saúde segue investigando quatro casos suspeitos, dois deles registrados no domingo (22) e um na tarde desta segunda-feira. Segundo informações da pasta, os três pacientes estão em isolamento e recebem acompanhamento diário de profissionais da rede municipal de saúde.

WHATSAPP. Desde a semana passada, a Secretaria de Saúde de Nova Odessa disponibiliza um canal exclusivo no WhatsApp para que os moradores possam tirar dúvidas sobre o novo coronavírus. Por meio do “Saúde Responde”, o morador poderá encaminhar perguntas em mensagens de texto e áudio que serão respondidas por profissionais da rede municipal. O serviço atende pelo número 19 99822-9324.