Secretaria de Saúde de Nova Odessa define data-limite para atendimento sem o Cartão +Saúde

Já o dia 15 de dezembro é o prazo máximo para a retirada de medicamentos sem o cartão

A Secretaria de Saúde de Nova Odessa definiu a data-limite para o atendimento na rede pública sem o Cartão +Saúde. O bloqueio aos serviços oferecidos pela pasta será realizado de forma gradual para não prejudicar a população. Lembrando que o objetivo do recadastramento que vem sendo realizado pela Administração é garantir o melhor atendimento para quem realmente mora em Nova Odessa.

De acordo com o cronograma estabelecido pela Secretaria de Saúde, quem não tiver em mãos o cartão não conseguirá mais agendar exames na rede pública de Nova Odessa a partir do dia 15 deste mês. Já a partir do dia 15 de setembro, o Cartão +Saúde também passará a ser exigido por quem precisar agendar uma consulta com médicos especialistas no Ambulatório de Especialidades Médicos. Para utilizar o transporte oferecido pela secretaria, o usuário precisará do cartão a partir do dia 15 de outubro. Sem o cartão, as consultas nas unidades básicas de saúde só serão realizadas até 15 de novembro. Já o dia 15 de dezembro é o prazo máximo para a retirada de medicamentos sem o cartão.

“É sempre importante a gente ressaltar que, em nenhum momento, nosso objetivo foi prejudicar o nosso usuário da rede pública de saúde, muito pelo contrário. Queremos e vamos garantir o melhor e mais humanizado atendimento para quem realmente mora em Nova Odessa. É essa a nossa obrigação. Estamos realizando o recadastramento desde dezembro de 2018 e ele vai até dezembro deste ano. Contudo, precisamos, aos poucos, colocar em prática o nosso planejamento. Por isso vamos interromper o serviço para quem ainda não tem o cartão de forma gradual e organizada”, explicou o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato.

RECADASTRAMENTO. A Central de Atendimento da Saúde já realizou 18.282 atendimentos, sendo 5.614 só no mês passado. A Central de Atendimento da Saúde funciona na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do CTVP (Centro de Treinamento e Valorização Profissional), que fica na Avenida Eddy de Freitas Crissiúma, 150, atrás do Hospital e Maternidade Municipal e da Prefeitura.

Para retirar o cartão, basta o usuário da rede pública procurar a Central com RG (original), CPF (original) e comprovante de endereço no nome do requerente. Cocato reforça ainda que o recadastramento tem como objetivo possibilitar o atendimento para quem realmente é de Nova Odessa. “Infelizmente, a gente constata que muitas pessoas de outras cidades usam o endereço de um amigo ou um parente de Nova Odessa e vem buscar atendimento aqui, prejudicando quem é morador de Nova Odessa”, disse.