in

Secretaria de Saúde cria central telefônica para agendamento de consultas e exames de urgência

A solicitação será analisada pelos médicos que compõem a Central de Regulação e, se for o caso, a consulta será agendada para o próprio laboratório

Passa a funcionar a partir desta terça-feira (24), no Ambulatório de Especialidades Médicas, uma central telefônica apenas para agendamento de consultas de urgência com médicos especialistas da rede pública de saúde de Nova Odessa e exames também de urgência. O paciente deve entrar em contato através do telefone 3199-7700, de segunda à sexta, das 7h às 16h. A solicitação será analisada pelos médicos que compõem a Central de Regulação e, se for o caso, a consulta será agendada para o próprio laboratório.

O mesmo procedimento deve ser obedecido pelos pacientes psiquiátricos. As consultas de urgência também serão analisadas pelo profissional e a retirada de receitas para obter medicamentos de uso controlado será agendada através do mesmo telefone (3199-7700). As receitas poderão ser retiradas por familiares ou representantes mediante apresentação de documentos pessoais dos pacientes (RG e Cartão+Saúde).

Já os pacientes que precisam de atendimento com psicólogos devem entrar em contato com o Caps (Centro de Atenção Psicossocial) pelo telefone 3476-6051, de segunda à sexta-feira, das 7h às 16h. O procedimento é o mesmo, ou seja, as consultas de urgência serão analisadas pelo profissional e, se for o caso, elas serão agendadas para o próprio Caps. O mesmo vale para as receitas. “Por conta do avanço da pandemia de coronavírus, nós fomos obrigados a cancelar todos os exames e consultas já agendadas com os médicos especialistas, mas não deixarem de atender, obviamente, os casos de urgência. Para isso, criamos essa central que funcionará no Ambulatório de Especialidades. Um por um, os pedidos serão analisados pelos médicos da Central de Regulação e aqueles que realmente forem de urgência, será agendado dia e horário para a consulta”, reforçou o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato.

FARMÁCIA CENTRAL. Nesta segunda-feira (23) teve início o novo esquema de funcionamento da Farmácia Central e de Alto Custo. Agora, as senhas para retirada de medicamentos são entregues na área externa do prédio para evitar aglomeração de pessoas. “Importante frisar que a farmácia da UBS do Jardim Alvorada está fechada para que possamos concentrar os funcionários na Farmácia Central e prestar o melhor atendimento possível aos nossos usuários da rede pública de saúde”, disse Cocato.