in

Secretaria de Saúde contesta suposto caso confirmado de coronavírus em Nova Odessa

O secretário Vanderlei Cocato explicou que a paciente, funcionária de um hospital particular de Campinas, fez o exame para o Covid-19

Depois de receber os dados da moradora apontada pelo Estado como sendo o suposto primeiro caso confirmado de coronavírus no município, a Secretaria de Saúde de Nova Odessa está contestando a informação junto à Secretaria Estadual da Saúde. O secretário Vanderlei Cocato explicou que a paciente, funcionária de um hospital particular de Campinas, fez o exame para o Covid-19, mas o resultado foi negativo.

“Assim que o Estado noticiou este suposto caso confirmado em Nova Odessa, nós entramos em contato com o Grupo de Vigilância Epidemiológica Regional de Saúde, que fica em Campinas, e recebemos os dados desta moradora. Nossa Vigilância Epidemiológica localizou e fez contato com essa paciente e fomos informados que o resultado do exame que ela fez deu negativo para coronavírus. Inclusive, nós temos uma cópia deste exame e esse documento foi encaminhado para o Grupo de Vigilância Regional e a informação que este órgão nos passou é que está apurando o caso junto à Secretaria Estadual da Saúde”, explicou Cocato.

O secretário de Saúde de Nova Odessa ressaltou que a Administração do prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza age com total transparência e que a demora na contestação se deu por conta da dificuldade em localizar a moradora. “Nós não escondemos nada e não vamos esconder nenhuma informação da nossa população. Quanto mais ela estiver informada, mais ela vai poder nos ajudar no combate à pandemia de coronavírus. É humanamente impossível Nova Odessa passar por essa pandemia sem registrar casos, todo mundo sabe disso. E tão logo um caso venha a ser confirmado, nós vamos divulgar. Agimos com transparência”, garantiu Cocato.