in

Secretaria de Meio Ambiente planta 1,8 mil novas árvores no ‘Pescoço da Égua’

O prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza acompanhou nesta sexta-feira (17) a etapa final do plantio de 1,8 mil mudas de árvores de espécies nativas numa área de aproximadamente 12 mil metros quadrados, localizada na região do Jardim São Manoel. A ação, coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente, Parques e Jardins, faz parte do adensamento da arborização em Nova Odessa, também conhecida como “Paraíso do Verde”.

Ao lado do secretário de Meio Ambiente, Edson Barros de Souza, o “Nenê Gás”, o prefeito vistoriou a área, que fica às margens do Córrego Capuava, na Rua Fioravante Martins, próximo ao cruzamento com a Avenida Ampélio Gazetta (‘Pescoço da Égua’). “As árvores são fundamentais para melhorar a qualidade do ar que respiramos e diminuir o aquecimento. Temos uma média de 15 árvores por habitante e vamos ampliar esse número para que nossa população tenha mais qualidade de vida”, afirmou o prefeito Bill.

De acordo com Nenê Gás, que supervisionou o trabalho executado ao longo da semana, o terreno recebeu mais de 80 espécies nativas. “Plantamos mudas de embaúba, sibipiruna, jacarandá, sangra d’água, resedá, canelinha, araçá, quaresmeira, angico e pau-formiga, além de muitas outras espécies”, explicou o secretário de Meio Ambiente.