in

Secretaria de Meio Ambiente de Nova Odessa planta árvores no Jardim Santa Luiza

Em uma das ações, no Jardim São Manoel, foram adicionadas 1,8 mil árvores de espécies nativas numa área de aproximadamente 12 mil metros quadrados

A Secretaria de Meio Ambiente de Nova Odessa realizou nesta sexta-feira (8) o plantio de 100 árvores no Jardim Santa Luiza. A ação faz parte do processo de adensamento da arborização no município e de paisagismo do entorno da nova creche da cidade.

De acordo com a secretaria, o plantio foi iniciado no período da manhã e contou com apoio da empresa Amplitude Engenharia, que auxiliou na regularização do terreno. Uma área próxima ao novo centro municipal de educação infantil e todo entorno receberam mudas de espécies nativas, como resedá, quaresmeira, oiti, pau mulato e ipê.

“Plantamos árvores típicas da nossa flora, que vão proporcionar sombra, aspecto visual muito agradável e ganhos na qualidade do ar”, explicou o secretário municipal de Meio Ambiente, Parques e Jardins, Edson Barros de Souza, o “Nenê Gás”.

O compromisso com a natureza e o meio ambiente é uma das marcas da gestão do prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza. Nos últimos dois meses, mais de três mil árvores foram plantadas na cidade. Em uma das ações, no Jardim São Manoel, foram adicionadas 1,8 mil árvores de espécies nativas numa área de aproximadamente 12 mil metros quadrados.