Secretaria de Educação inicia capinação nas unidades de ensino de Nova Odessa

A rede pública de ensino conta com aproximadamente 5,3 mil aluno

A Prefeitura de Nova Odessa, por meio da Secretaria de Educação, iniciou nesta segunda-feira (20) o trabalho de capinação nas unidades de ensino do município. De acordo com o diretor de Planejamento da pasta, Paulo Bichof, três equipes vão atuar simultaneamente em toda a cidade, por regiões. Neste primeiro dia de trabalho, a limpeza foi realizada no CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) “Mercedes Ladeira Brazilino” e na EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) “Professora Almerinda Delega Delben, ambas no Residencial Klavin, e CMEI “Padre Renato” e na EMEF “Professora Salime Abdo”, no Jardim Alvorada.

“Elaboramos um cronograma para atender todas as escolas e as creches de Nova Odessa em tempo hábil, antes, claro, do início do ano letivo dos nossos alunos. São três equipes atuando por toda a cidade”, explicou Bichof. As aulas na rede municipal de ensino em Nova Odessa começam no dia 6 de fevereiro.

A rede pública de ensino conta com aproximadamente 5,3 mil alunos. Com 685 pontos, a Educação de Nova Odessa foi contemplada com o selo “Alto Grau de Satisfação” neste 4º trimestre de 2019 pelo Indsat (Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos). A pesquisa ouviu 400 moradores na cidade. O levantamento também mostrou que moradores com mais de 50 anos de idade e pessoas com Ensino Superior são as mais satisfeitas com a Educação Municipal de Nova Odessa.