in

Secretária de Desenvolvimento Econômico é presa e pede afastamento das funções

. Carol é acusada de praticar um furto na Loja Zara no Parque Dom Pedro Shopping, em Campinas

Carol Moura

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Nova Odessa, Carol Moura, de 41 anos, foi presa no último dia 17 de fevereiro. Carol é acusada de praticar um furto na Loja Zara no Parque Dom Pedro Shopping, em Campinas.

De acordo com boletim de ocorrência, ela teria entrado em um provador com 5 peças de roupas, e teria retirado os dispositivos de segurança e guardou as roupas na bolsa. Uma das funcionárias do estabelecimento percebeu a ação e chegou a questionar a secretária. Carol teria devolvido duas peças, porém saiu da loja com o restante das roupas. A segurança do Shopping foi acionada e ela foi autuada em flagrante.

Carol Moura alegou em seu depoimento às autoridades policiais, que entrou no provador e ouviu um aviso que a loja estava fechando. Sem pensar com clareza, retirou os dispositivos de segurança, e colocou as roupas na bolsa. Porém, ao sair da loja, ficou perplexa com sua própria atitude. Ela chegou a pedir desculpas e tentou pagar pela mercadoria, porém os policiais já estavam no local, e a conduziram para a delegacia. A secretária pagou fiança de um salário mínimo, e foi liberada.

PREFEITURA

A Prefeitura de Nova Odessa informou em nota enviada na noite de ontem, “que foi surpreendida ao tomar conhecimento, somente através da imprensa, isso por volta de 15h30 desta segunda-feira (11), dos fatos envolvendo a vida pessoal da secretária de Desenvolvimento Econômico, Carol Moura.

Imediatamente, o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza solicitou a presença da secretária em seu gabinete. Contudo, foi nesse momento também que o chefe do Poder Executivo tomou conhecimento que Carol Moura já havia apresentado, isso por volta de 12h30, um pedido de afastamento de suas atividades – pelo período mínimo de 30 dias – por motivos de saúde, e passava por cuidados médicos quando foi chamada ao gabinete.

O prefeito Bill classificou o fato apresentado a ele como “grave” e ressalta que não compactua com nenhuma conduta ou ato irregular, mesmo fora de sua administração. Uma reunião entre o prefeito e a secretária deve ocorrer nesta terça-feira, caso ela reúna condições de saúde”, finaliza a nota.