Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Fundo Social participam do “Encontro de Negócios” em Nova Odessa

Um dos principais objetivos do encontro foi estimular o relacionamento entre empresas da região, promovendo um “link” entre elas, conforme explica o diretor titular do Ciesp Americana, Carlos Frederico Faé

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e o Fundo Social de Solidariedade de Nova Odessa participaram nesta terça-feira (17) do “Encontro de Negócios”, evento promovido pela regional do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) Americana no Villa Harmonia Eventos, com apoio da Prefeitura e da Acino (Associação Comercial e Industrial de Nova Odessa).

Um dos principais objetivos do encontro foi estimular o relacionamento entre empresas da região, promovendo um “link” entre elas, conforme explica o diretor titular do Ciesp Americana, Carlos Frederico Faé. “Por incrível que possa parecer – mesmo com toda tecnologia disponível atualmente – nós percebemos que muitas empresas às vezes não sabem que existem fornecedores na mesma cidade e acabam comprando de fornecedores até mesmo de outros estados, perdendo tempo, e gastando mais com transporte”, disse ele.

“Nesse encontro, nós promovemos a apresentação das empresas, para que os participantes se conheçam e saibam para quem ele pode vender e de quem ele pode comprar, de forma dinâmica e rápida. Isso possibilita que eles saibam que em nossa região, temos potenciais de fornecedores e também de clientes, e esse estreitamento gera negócios mais duradouros”, completou Faé. Secretário de Desenvolvimento Econômico de Nova Odessa, José Mário Moraes comentou sobre a importância desse tipo de evento na cidade. “Percebemos que esse Encontro de Negócios já está traduzindo relacionamentos profissionais importantes para nossas indústrias”, avaliou.

“Em nosso conceito e como gestores de negócios, afirmamos que é de grande valia para nosso município esse tipo de evento, pois estamos assim fomentando o networking e a realização de novos negócios”, afirmou o presidente da Acino, Samuel Jesuíno Teixeira, presidente.O Fundo Social de Solidariedade de Nova Odessa esteve presente divulgando seus projetos, como o “Um Sonho de Natal”, “Projeto Fênix”, o jantar “Estrelando Solidariedade” e as ações desenvolvidas no Clube da Melhor Idade e que atendem quase 2 mil pessoas todos os meses de forma gratuita. O objetivo foi buscar novas parcerias para as ações e projetos.