Secretaria de Cultura de Nova Odessa promove oficina de roteiro e estrutura narrativa de audiovisual

Fruto de parceria entre o Museu da Imagem e do Som (MIS) e a Prefeitura de Nova Odessa, o Ponto MIS já tem programada a sua próxima atividade no ano: a oficina intitulada “Roteiro e estrutura narrativa de audiovisual”, ministrada pelo roteirista Bruno Carneiro.

Programada para a próxima segunda-feira (dia 7), das 18h00 às 22h00, no Auditório da Prefeitura Municipal, a oficina disponibiliza 20 vagas e a idade mínima para se inscrever é 16 anos. Os interessados deverão se cadastrar pelo e-mail [email protected], apresentando o seu nome e um telefone para contato.

Segundo os organizadores, o evento inclui uma introdução sobre estrutura narrativa de obras audiovisuais e apresenta os principais elementos de uma história e as técnicas utilizadas para organizá-los. Ao final, os participantes conhecerão os princípios que guiam a criação de filmes envolventes e significativos.

Bruno Carneiro é formado em Cinema e Vídeo pela Universidade de São Paulo. Desde o ano 2000 trabalha como roteirista e assistente de direção em formatos variados de audiovisual. Dirigiu 21 documentários, tendo cuidado do roteiro de quase todos eles, além de desenvolver outras atividades do gênero.