in

Secretaria convoca seis médicos para atuarem no Hospital Municipal

Cirurgiões plantonistas serão contratados para atuarem no Hospital e Maternidade Municipal Dr. Acílio Carreon Garcia

A Prefeitura de Nova Odessa, por meio da Secretaria de Saúde, está convocando seis médicos cirurgiões plantonistas para atuarem no Hospital e Maternidade Municipal Dr. Acílio Carreon Garcia. Os profissionais chamados foram aprovados no concurso público 01/2016 e devem comparecer ao auditório da prefeitura para atribuição no dia 10 de julho, às 9h. De acordo com o edital para atribuição das vagas, estão sendo convocados os candidatos classificados entre o 5º e 10º lugar no concurso.

Além dos seis médicos, a Secretaria de Saúde também está contratando três candidatos aprovados no mesmo concurso para o cargo de recepcionista – cuja atribuição de vagas está marcada para a próxima terça-feira, dia 26, às 9h, também no auditório da prefeitura – e um candidato para a função de motorista de ambulância – novamente por meio do concurso público 01/2016. Neste caso, a atribuição está marcada para o dia 03 de julho, às 9h, no auditório.

O secretário de Saúde, Vanderlei Cocato, explica que todas essas contratações fazem parte de um trabalho contínuo de melhora no atendimento aos pacientes, bem como uma ação do governo do prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza para redução de RPA (Recibo de Pagamento Autônomo) na pasta.

“Desde que assumi a Secretaria de Saúde, em novembro de 2016, tenho seguido um cronograma de contratação e efetivação de profissionais aprovados nos concursos públicos em aberto com objetivo de reforçar nosso quadro de funcionários e oferecer melhor atendimento aos nossos pacientes”, disse Cocato. “Temos investido constantemente em capital humano não apenas com contratação de novos profissionais, mas também capacitação dos que já atuam na rede. Temos projetos para melhorar e ampliar estas ações”, completou o secretário.

COLEGIADO

Em maio, a Secretaria de Saúde de Nova Odessa já havia dado início a uma reestruturação na equipe. Na ocasião, foi formado um “colegiado” composto por médicos que passaram a coordenar diferentes setores. “A formação dessa equipe multidisciplinar era um projeto antigo, que faz parte das ações para humanização do atendimento. Valorizamos os profissionais compromissados com nossa cidade e tenho certeza de que a população já aprovou esse novo modelo de gestão compartilhada”, afirmou Cocato.

Os profissionais que assumiram os cargos de chefia e coordenação são médicos especialistas concursados. “Temos aqui médicos que estão em Nova Odessa há quase 25 anos. É praticamente uma vida de atendimento à nossa população. Acreditamos que essa iniciativa valoriza o trabalho e o vínculo que eles mantêm com a cidade e quem ganha com isso são os pacientes”, completou Bill.

Cocato explicou que a equipe acompanha de perto o serviço prestado aos pacientes, elaborando projetos para melhorar a eficácia desse atendimento. “São médicos que estão no dia a dia do ambulatório e do hospital e que têm um outro olhar sobre os procedimentos cotidianos. Contamos com essa experiência que eles têm para elaborar projetos e ações que melhorem ainda mais o atendimento aos nossos pacientes”, disse o secretário.