in

Secretaria auxilia em seleção de profissionais para AutoBAn

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Nova Odessa auxiliou no preenchimento de cinco vagas para PDE (Portador de Deficiência Especial) na manhã desta segunda-feira, dia 10. A seleção foi realizada pela AutoBAn e aconteceu no CTVP (Centro de Treinamento e Valorização Profissional).
“Constantemente disponibilizamos salas da Secretaria e também auxiliamos com seleção de currículos para empresas de Nova Odessa e da região. Esta é uma das diferentes ações de apoio que a Administração realiza com objetivo de fomentar a geração de emprego e renda”, explicou o diretor de Planejamento, Paulo Bichof.
Segundo ele, 11 pessoas participaram da seleção na manhã desta segunda-feira. “Deste total, cinco profissionais foram selecionados”, explicou. “No final de junho auxiliamos uma empresa de São Bernardo do Campo na seleção de profissionais. Na ocasião, foram selecionadas 9 pessoas da cidade”, disse.
O diretor ressaltou que além do apoio aos empreendedores, a Administração também realiza ações junto a quem procura uma oportunidade no mercado de trabalho. “Quem estiver em busca de um emprego ou recolocação profissional pode cadastrar seu currículo no CTVP. Os documentos cadastrados são enviados para as empresas de acordo com o perfil solicitado”, explicou.
Paulo afirmou que a Administração tem estreitado o relacionamento com empreendedores da cidade e região. “Temos atuado em diferentes frentes, atraindo novos empreendedores e incentivando a expansão de quem já está na cidade e também qualificando mão de obra através de cursos oferecidos em parceria no Fundo Social”, afirmou.
O diretor lembrou ainda que em breve a cidade receberá um ponto de atendimento do Sebrae. “Teremos em nossa cidade técnicos especializados que ajudarão os empreendedores e certamente teremos reflexo positivo em nossa economia”, disse.
Outras informações sobre cadastro de currículos podem ser obtidas na Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Nova Odessa, que fica na Avenida Eddy de Freitas Crissiúma, 150, Centro.