in

‘Sebrae com Você’ ajuda empreendedores a melhorar negócios em Nova Odessa

Agentes visitarão empresas para fazer diagnóstico gratuito e oferecer soluções nas áreas

Teve início nesta quarta-feira (2) o projeto ‘Sebrae Com Você’ em Nova Odessa. Parceria do Sebrae-SP com a Prefeitura e a Associação Comercial, tem por objetivo ajudar o empreendedor local a aprimorar os conhecimentos sobre gestão. Durante o projeto, três agentes visitam os negócios e aplicam gratuitamente o diagnóstico Check-up Empresa, oferecendo soluções nas áreas de Administração, Marketing, Finanças e Gestão de Pessoas.

A expectativa é realizar mais de 400 visitas durante todo o mês de maio. Ao responder um questionário, o empresário receberá um diagnóstico com as soluções recomendadas nas mais diversas áreas, como planejamento, organização, inovação, finanças, legislação, mercado e vendas, gestão de pessoas, cooperação e empreendedorismo.

O conjunto de ações vai ajudar os empresários a enfrentar um cenário de recuperação. A pesquisa “Indicadores do Sebrae-SP” mostra que as Micro e Pequenas Empresas (MPEs) do Estado de São Paulo registraram, em fevereiro passado, 12 meses de elevações consecutivas no faturamento real, já descontada a inflação no período.

No mês, o aumento foi de 10,5% ante fevereiro de 2017. A receita total das MPEs do Estado no período foi de R$ 58,1 bilhões. “As soluções traçam quais os caminhos de conhecimento que o empresário poderá percorrer, trazendo oportunidades de crescimento e melhoria da competitividade da empresa”, afirma o gerente regional do Sebrae-SP, Jardel Busarello.

 

Ajuda

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Gestão Social de Nova Odessa, Elvis Ricardo Garcia, o projeto é de ‘suma importância’ ao município. “Uma ação muito importante do Sebrae, que ajudará o empresário do comércio a aliviar a carga que carrega sozinho. Será útil para identificar e solucionar possíveis problemas na administração do negócio”, comenta.

Por sua vez, o presidente da Acino (Associação Comercial e Industrial de Nova Odessa), Claudinei da Silva, considera o Sebrae-SP fundamental para formar o novo empresariado brasileiro. “O projeto enaltece a cidade e deixa os empresários mais orientados e capacitados”, destaca. Para mais informações sobre o projeto ‘Sebrae com Você’, os interessados podem entrar em contato com o Sebrae-SP, gratuitamente, pelo telefone 0800-570-0800.

 

Oficina

Já a unidade do ‘Sebrae Aqui’ de Nova Odessa está disponibilizando gratuitamente, no próximo dia 14, a oficina “Inove para ganhar mais”. O público-alvo da qualificação são MEIs (Microempreendedores Individuais), MEs (Microempresas) e EPPs (Empresas de Pequeno Porte). O evento será realizado no período noturno, no saguão da Prefeitura.

O Sebrae Aqui funciona dentro da sede da Associação Comercial e Industrial de Nova Odessa, sendo a unidade novaodessense a 100ª da rede, inaugurada em novembro passado. A oficina será realizada das 18h30 às 21h30 no saguão da Prefeitura – Avenida João Pessoa, nº 777. Os interessados podem realizar as inscrições através do telefone (19) 3484-1558.