in

Saúde vacina moradores de região do Guarapari contra a febre amarela

Ação acontece no próximo sábado, dia 05 de maio

A Vigilância Epidemiológica de Nova Odessa realiza no dia 05 de maio mais uma ação de imunização dos moradores da área rural contra a febre amarela. Dessa vez, serão vacinados moradores da região do Recanto Guarapari.

“Embora não tenhamos registros de casos suspeitos ou confirmados de febre amarela, Nova Odessa está em uma área de recomendação e, com isso, a vacinação é aberta a toda população. Na zona urbana, disponibilizamos as vacinas nos postos de saúde e iniciamos recentemente uma ação casa a casa para facilitar a imunização de quem mora na zona rural”, explicou o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato.

Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, a enfermeira Paula Mestriner afirmou que a vacinação acontecerá no dia 05, das 8h às 13h, no salão da igreja católica Santo Antonio. “Já realizamos esta ação com moradores do Pós-Anhanguera e, agora, estaremos no Guarapari atendendo a população daquela região”, disse.

Além destas ações pontuais aos sábados, uma equipe da Vigilância Epidemiológica tem percorrido outros bairros da zona rural fazendo a imunização casa a casa. Podem ser vacinadas pessoas a partir dos 9 meses de idade. Grávidas não devem tomar a vacina e mães que estão amamentando só devem tomar se o bebê já estiver com mais de seis meses de idade. Para idosos com mais de 60 anos, a imunização deve ser feita mediante orientação médica.

Em Nova Odessa, a vacina contra a febre amarela é aplicada às segundas-feiras na UBS 2 (São Jorge), terça-feira na UBS 5 (Jardim Alvorada), quarta-feira na UBS 1 (Centro), quinta-feira na UBS 3 (São Manoel) e sexta-feira na UBS 4 (Jardim São Francisco).

O paciente deve apresentar comprovante de endereço de Nova Odessa, o cartão do ambulatório, caderneta de vacinação e uma cópia de um documento com foto (RG ou Carteira de Habilitação).