in

Saúde promove novo ‘Dia V’ de vacinação neste sábado

saude-promove-novo-dia-v-de-vacinacao-neste-sabado-jno

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Nova Odessa segue o Estado e promove neste sábado um novo “Dia V” de imunização de crianças e adolescentes, visando completar a caderneta de vacinação desse público – bem como mais um mutirão de vacinação contra a Covid-19 de adultos. A multivacinação de crianças e adolescentes para atualização da carteirinha vai acontecer nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do Centro e do Jardim Alvorada, das 7h às 16h.

Já o mutirão contra a Covid acontece, como sempre, no Ginásio do Jardim Santa Rosa, das 8h às 12h. Neste caso, serão atendidos todos os adultos que estão com as segundas doses “atrasadas” (inclusive quem tomou a vacina inicial do laboratório Pfizer há mais de 8 semanas e que já pode “adiantar” sua “D2”), bem como profissionais da Saúde em atividade na área e que já podem tomar a terceira dose. Eventualmente, adultos com mais de 18 anos que ainda não tenham se vacinado também poderão tomar a primeira dose neste sábado.

Segundo o Governo do Estado, atualmente, há 4,1 milhões de pessoas que estão com a segunda dose contra a Covid-19 atrasada em São Paulo. Entre elas, estão 2,1 milhões de pessoas que precisam concluir esquemas vacinais com doses da Pfizer, número que foi impactado com a antecipação de 12 para 8 semanas no intervalo entre primeira e segunda dose.

A medida já beneficia parte dos 3,2 milhões de adolescentes de 12 a 17 anos que começaram a ser imunizados em agosto e podem concluir seus esquemas a partir deste mês. O balanço de faltosos inclui ainda 915 mil que precisam receber a segunda dose da CoronaVac e 1 milhão da AstraZeneca.