in

Saúde faz ‘mutirão’ para 2ª e 3ª doses contra Covid

Equipe vai vacinar os moradores inclusive na segunda e terça-feira (dias 1º e 2 de novembro), quando é ponto facultativo na cidade por conta do feriado; D3 já está disponível para idosos entre 70 e 74 anos

saude-segue-o-estado-e-reduz-tempo-entre-doses-da-pfizer-jno

No “feriadão” do próximo fim de semana, nos dias 29/10, 01 e 02 de novembro (sexta, segunda e terça-feira), a equipe da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Nova Odessa vai realizar novos “mutirões” de vacinação contra a Covid-19 no Ginásio de Esportes do Jardim Santa Rosa. Nestes três dias de ponto facultativo e feriado, o local ficará aberto das 8h às 12h.

Poderão se vacinar adolescentes e adultos que ainda não tomaram a 2ª dose da vacina da Pfizer, bem como adultos em geral com a “D2” atrasada. Além deles, os idosos de 70 anos ou mais e profissionais de Saúde em geral que receberam a 2ª dose nos meses de fevereiro, março e abril (ou seja, há mais de 6 meses) também poderão tomar a 3ª dose.

Adultos que eventualmente ainda não tomaram a primeira dose, se houver, também podem procurar o ginásio para tomar a vacina – e uma bronca da equipe. O Ginásio do Santa Rosa fica na Rua João Bassora, nº 500. Os interessados devem levar documentação pessoal e comprovante de endereço.

A vacinação dos idosos de 70 a 74 anos com a “D3”, inclusive, começou nesta terça-feira (26/10) em Nova Odessa, graças a uma “grade” (lote) de vacinas especificas para esta faixa etária recebida pela Vigilância Epidemiológica Municipal. Da mesma forma que os idosos de 75 anos ou mais, esse grupo só pode receber a terceira dose depois de seis meses da “D2”. Basta procurar o Ginásio do Santa Rosa.

 

VACINÔMETRO. Segundo “vacinômetro” publicado na segunda-feira (25/10), a equipe da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Nova Odessa que atua na Campanha de Imunização Contra a Covid-19 desde janeiro informou ter alcançado a marca de 84.479 doses utilizadas. Na segunda, foram mais 522 doses aplicadas no total, sendo 24 doses iniciais, 310 segundas doses e 188 terceiras doses.

Nova Odessa chegou assim à marca de 45.694 moradores com ao menos uma dose das vacinas disponíveis, o equivalente a 74,96% da população total da cidade, estimada pelo IBGE no início da campanha em 60.956 habitantes (lembrando que ainda não há liberação da vacinação para os moradores de 11 anos ou menos).

A cidade chegou também à marca de 37.153 moradores com esquema vacinal completo (ou seja, que receberam duas doses ou a vacina de dose única), o equivalente a 60,95% da população total. Já são também 1.632 moradores que receberam a terceira dose, incluindo idosos de 70 anos ou mais, imunossuprimidos graves e profissionais da Saúde.