in

Saúde de Nova Odessa vai receber 3 novas ambulâncias; vencedora de licitação será conhecida na 3ª-feira

Atualmente, frota conta com cinco ambulâncias em perfeitas condições de uso, mais unidades “reservas”

saude-de-nova-odessa-vai-receber-3-novas-ambulancias-vencedora-de-licitacao-sera-conhecida-na-3a-feira-jno

A Central de Ambulâncias da Secretaria Municipal de Saúde de Nova Odessa receberá mais três novas unidades. A empresa vencedora da licitação para locação dos veículos será conhecida na próxima terça (16/11). Atualmente, a frota conta com cinco ambulâncias totalmente operacionais, incluindo uma unidade emergencial locada por 30 dias e que chegou há cerca de uma semana. Assim, em breve, serão oito ambulâncias atendendo aos munícipes.

O veículo é de grande porte, tem excelente estrutura e completamente equipado, com teto alto e ar-condicionado. A mais recente ambulância da frota é destinada ao transporte de pacientes que não necessitam de intervenção médica durante o deslocamento.

“No momento, nossa Central de Ambulância conta com cinco ambulâncias rodando e à disposição da população 24 horas, além de outra unidade que está recebendo manutenção na porta”, explicou o responsável pelo setor, Tiago Fávaro.

A Secretaria de Saúde destacou que as ambulâncias passam constantemente por manutenção, com troca de óleo, suspensão, embreagens e freios, substituição dos pneus e demais serviços que garantam mais segurança aos usuários. Recentemente a Prefeitura também fez a manutenção do micro-ônibus que transporta os moradores até o Hospital de Clínicas da Unicamp, e da van que leva moradores a serviços de Saúde de referência em outras cidades, como São Paulo.

“Temos mais uma ambulância que está em manutenção devendo ficar pronta na semana que vem”, acrescentou Fávaro. Neste caso, o veículo deve ficar na “frota reserva” tão logo esteja pronto.

“Temos cinco ambulâncias atendendo prontamente à população novaodessense, sendo três locadas com manutenção zero – já que os trabalhos são por conta da empresa locadora – e duas da frota municipal. Na próxima semana, vamos divulgar o nome da empresa vencedora da licitação que vai fornecer três novos veículos à Central de Ambulâncias de Nova Odessa”, adiantou o diretor de Transportes do Município, André Gazzetta – que tem auxiliado a Secretaria de Saúde na manutenção e viabilização de novas ambulâncias.

Atualmente, a frota em uso conta com as cinco ambulâncias “titulares” (incluindo o veículo recém-locado), fora os veículos leves (incluindo duas Ducatos), micro-ônibus e vans –, e uma média de seis motoristas por turno. Devido ao uso bastante intensivo, elas passam constantemente por manutenções.

Além disso, ambulâncias atualmente “na reserva” (ou “baixadas”, ou seja, que não fazem parte dessa frota da ativa de quatro ambulâncias) também passam por consertos para que fiquem à disposição do setor, “reforçando” a frota se necessário e ficando disponíveis para uso diário.

Para o novo secretário de Saúde, Silvio Corsini, as novas ambulâncias vão representar “um reforço junto ao setor” “A Saúde é, sem dúvida, uma preocupação constante do prefeito Leitinho (Cláudio José Schooder), que não tem medido esforços para garantir cada dia mais qualidade no atendimento ds cidadãos. E a chegada de novas unidades é um exemplo da seriedade com que ele trata a questão”, completou.