Saúde de Nova Odessa realizará audiência pública no dia 30 para apresentar dados do 3º quadrimestre

O encontro será no plenário da Câmara Municipal, a partir das 9h

A Secretaria de Saúde de Nova Odessa realizará na próxima quinta-feira, dia 30 de janeiro, a audiência pública para apresentar os dados referentes ao 3º quadrimestre de 2019. O encontro será no plenário da Câmara Municipal, a partir das 9h. Na ocasião, os profissionais da Saúde e o secretário Vanderlei Cocato vão apresentar os balancetes sobre as ações realizadas no município e seus respectivos gastos, dentro do que prevê a Lei Complementar 141, de 13 de janeiro de 2012.

A audiência pública é realizada também em cumprimento a Lei Federal nº 8689/93, na qual a secretaria deve apresentar os relatórios financeiros e operacionais da área de Saúde referentes aos quatro últimos meses de 2018, bem como as consultas médicas no ambulatório e unidade móvel; atendimento de outros profissionais no ambulatório e Pronto Socorro; atendimento de enfermagem, consultas médicas no Pronto-socorro, exames, atendimento no setor de Internação, total das despesas e outras informações.

A audiência é aberta ao público e também pode ser acompanhada pelo site da câmara, no ícone “Câmara on-line”, ao lado direito da página. A audiência que será no Plenário da Câmara Municipal, na Rua Pedro Bassora, nº 77/87, no Centro.

PESQUISA

Os investimentos em novos postos de saúde, compra de equipamentos, reforma e ampliação do Hospital e Maternidade Doutor Acílio Carreon Garcia e a contratação de novos profissionais, em sua maioria, médicos, entre outras ações, têm refletido de forma bastante positiva na avaliação feita pela população de Nova Odessa no que diz respeito à satisfação com o serviço oferecido pela rede pública de Saúde. Tanto que pesquisa divulgada pelo Indsat (Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos) mostra que a cidade administrada pelo prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza está no “Top 5” da RMC (Região Metropolitana de Campinas) e é a melhor entre os municípios da microrregião (Americana, Hortolândia, Nova Odessa, Santa Bárbara e Sumaré).

A pesquisa do Indsat referente ao terceiro trimestre deste ano ouviu 400 pessoas e Nova Odessa manteve o selo “Grau Médio de Satisfação”, porém, elevou de 515 para 522 os pontos obtidos neste último levantamento, na comparação com o segundo trimestre, bem acima da média regional, que é de 463 pontos. O “Paraíso do Verde” está apenas 6 pontos atrás de Vinhedo, quarta colocada no ranking da RMC, que tem Jaguariúna em primeiro lugar, Indaiatuba em segundo e Itatiba em terceiro.