in

Saúde de Nova Odessa faz ‘mutirão’ de vacinação contra Covid e gripe comum neste sábado, na UBS 1

jno

A Prefeitura de Nova Odessa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado (25/06) mais um mutirão de vacinação, desta vez tanto contra a Covid-19 quanto a gripe comum (causada pelo vírus Influenza). A imunização ocorrerá na UBS (Unidade Básica de Saúde) 1, na Avenida Carlos Botelho, no Centro, das 7 às 15h30.

É sempre bom lembrar que, além do mutirão deste sábado, a imunização de Covid-19, que em Nova Odessa já inclui a “D4” (o segundo reforço) para adultos a partir dos 50 anos e profissionais da Saúde (desde que tenham tomado o primeiro reforço há mais de 4 meses), e prossegue diariamente em todas as UBSs do Município.

As vacinas da Covid seguem disponíveis para pessoas a partir dos 5 anos de idade, conforme as regras vigentes. E a vacina contra a gripe também já está sendo aplicada agora em todas as faixas etárias – incluindo idosos, crianças acima dos 6 meses, gestantes e puérperas etc.

“Queremos, com a ação deste sábado, alcançar uma boa cobertura vacinal, por isso esperamos contar com a colaboração da população, já que a intenção é obtermos uma boa qualidade de vida”, disse a enfermeira Mônica Monteiro, que é coordenadora da Rede de Atenção Básica da Saúde Municipal.

A campanha de vacinação contra o vírus Influenza também segue disponível em todas as sete UBSs da cidade de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h. Para tomar a vacina contra a gripe, não é necessário manter intervalo com outra vacina (nem mesmo a da Covid-19), ou seja, as pessoas dessa faixa etária podem tomar a dose de reforço junto ao imunizante gripal.

“A vacina contra o vírus Influenza é segura e considerada uma das medidas mais eficazes para evitar casos graves e óbitos por gripe. Também tem como objetivo minimizar a carga da doença, reduzindo os sintomas. Pedimos aos cidadãos que procurem a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência, e que aproveitem o mutirão deste sábado e não deixem de tomar o imunizante gripal ou da Covid”, apontou o secretário de Saúde da cidade, Silvio Corsini.

 

BOLETIM

Os números da pandemia e da vacinação podem ser consultados normalmente no painel online atualizado diariamente pela equipe da Vigilância Epidemiológica, disponível no site da Prefeitura na internet (a rede mundial de computadores). O link direto para acesso ao painel continua o mesmo: http://www.novaodessa.sp.gov.br/coronavirus/painel.html.